Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC que seja bom tanto em jogos quanto em edição,renderização e afins...

A config que cheguei agr é:

i7 4790k

Fonte cx-750w

4x4gb kingston hiperX fury 1600mhz

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H97M

HD sataIII Seagate 1tb 7200
Gabinete pcyes gamer tiger(estou pegando esse pelos filtros,tamanho e preço bom .se tiver algum com esses requisitos aí me falem).
E a placa de vídeo eu vou comprar uma gtx 980 g1 gaming.

Quero dicas de o que eu posso mudar pra melhorar.
Postado

Estou montando um PC que seja bom tanto em jogos quanto em edição,renderização e afins...

A config que cheguei agr é:

i7 4790k

Fonte cx-750w

4x4gb kingston hiperX fury 1600mhz

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H97M

HD sataIII Seagate 1tb 7200
Gabinete pcyes gamer tiger(estou pegando esse pelos filtros,tamanho e preço bom .se tiver algum com esses requisitos aí me falem).
E a placa de vídeo eu vou comprar uma gtx 980 g1 gaming.

Quero dicas de o que eu posso mudar pra melhorar.

1. i5 6600k
  2. Raijintek Triton, RAIJINTEK TRITON!! Eu penso em outro cooler só se você não gostar (dúvido!). Pode usar ele puro ou por vermelho, você que manda.
  3. Mobo Z170. A Asrock Extreme4 é melhor, mas se preferir um esquema de cores vermelho, tem também uma da MSI e outra da Asrock.
  4. 16gb DDR4. Preta ou vermelha, você escolhe.
  5. SSD 850 EVO 250gb
  6. HD de 2tb. Vídeo ocupa espaço pra caramba....
  7. R9 390, se escolher a rota negra. Ou uma Gtx 970 da MSI, se quiser ir de vermelhão.
  8. Fonte CX 600w.

O gabinete, você pode escolher. Sugiro o S340 Vermelho ou Preto, só porque eu curto muito esse case. Mas claro, as opções são infinitas. Se quiser, pode trocar o processador pelo i7 6700k, mas eu não vejo muita necessidade disso, a não ser que vá passar 24h por dia renderizando vídeos....

Postado

A única mudança que eu faria em processador seria pra um i7 4790,pois não pretendo fazer OC ,e a placa de vídeo eu prefiro manter em uma 980,e não pretendo fazer sli,por isso não seria necessário uma placa mais cara.

Postado

A única mudança que eu faria em processador seria pra um i7 4790,pois não pretendo fazer OC ,e a placa de vídeo eu prefiro manter em uma 980,e não pretendo fazer sli,por isso não seria necessário uma placa mais cara.

Já que não pretende fazer OC agora, pode ficar com a config acima, mudando o cooler para esse aqui: http://www.terabyteshop.com.br/cooler-cpu/cooler-xigmatek-dark-knight-sd1283-night-hawk-edition.ptml

Sério, considerando que você tem um bom dinheiro para investir, é melhor deixar um PC haswell de lado e já pular para o Skylake. O desempenho em jogos é um pouquinho melhor, além de ter coisas úteis como USB 3.1 e tipo C, além de RAM DDR4 (que a partir de agora todos os novos processadores vão usar). Se não quiser fazer OC agora, tudo bem. Mas ainda assim, vale a pena o investimento.

A placa com SLI é bônus. De fato, não recomendo SLI para ninguém hoje em dia, a não ser que queira jogar em 4k (e tenha 7 mill reais só para gastar nas placas de vídeo, fora o resto do PC).

Também não aconselho a Gtx 980. Muito cara, por pouco desempenho. A 970 / 390 consegue levar os mesmo jogos que a 980; e aqueles que não consegue, pode apostar que a 980 também não vai consegur.

Postado

Pra renderização o i7 vai ser sensivelmente melhor, e ter CUDA Cores será também um diferencial.

Não sei se vale a pena gastar tanta grana em uma arquitetura que, mesmo ainda sendo muito boa, é ultrapassada.

Se puder fazer um esforço maior e pegar o i7 Skylake seria o ideal, pois já que vai gastar tanto, gaste com algo que valha a pena.

Em época de uma transição tão drástica, como DDR3 pra DDR4, comprar DDR3 sabendo que dentro de 2 ou 3 anos ela vai desaparecer, é complicado.

Meu conselho é para investir em Skylake. A configuração você já tem, agora é contigo.

falou <o.

xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!