Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões Sobre Configurações de PC


Posts recomendados

Gostaria de Saber a Opinião de Vocês sobre as configurações do PC que pretendo montar, segue:

 

Processador: Core i7 4790 3.6 Ghz 8MB Cache (LGA 1150) --------------------------- R$ 1311,23

Placa Mãe: Asus H81M-A/BR SATA 6Gbs USB 3.0 DDR3 1600 MHz (LGA 1150) -- R$ 237,27

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 750Ti 2GB 128 bits  GDDR5 ------------------- R$ 786,04

Memória RAM: G-Fire Kit 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 Mhz ------------------------------ R$ 413,56

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 6Gb/s SATA P ----------------------------------- R$ 282,86

Fonte: EVGA 100-W1-0500KR 500W Real 80 Plus --------------------------------------- R$  259,47

Adicionais:

2 Cooler G-Fire 120m x 120mm --------------------------------------------------------------- R$ 44,70

DVD-RW LG 24x ---------------------------------------------------------------------------------- R$ 70,31

Total: -----------------------------------------------------------------------------------------------  R$ 3530,00

 

Estou meio por fora de valores, mas o que acham desta máquia em relação a custo benefício? Sei que se eu for na Santa Efigênia, aqui em São Paulo - SP, encontro mais barato talvez algumas peças, mas só pra eu ter uma ideia, se a configuração esta boa.

 

Tenho uma duvida também, não sei se deveria criar outro tópico, se sim me desculpem, me avisem que criarei outro tópico para esta duvida. Mas tem outra placa mãe que achei da ASUS que pela descrição ao menos é basicamente igual a Outa citada a cima, gostaria se pudessem me explicar rapidamente a diferença entre elas, sei que uma tem CrosFireX, mas o que basicamente seria isto!?:

Placa Mãe: Asus H81M-A/BR SATA 6Gbs USB 3.0 DDR3 1600 MHz (LGA 1150) --------------------- R$ 237,27

Placa Mãe: Asus Z97M-PLUS/BR CrosFireX SATA 6Gbs USB 3.0 DDR3 1600 MHz (LGA 1150) -- 553,14

 

Desde já Agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mudanças que eu faria seria a troca de um I7 por um I5 4460/4440/4570/4670 enfim o que encontrar mais em conta, aliás que 1.300 pelo I7 está um preço ótimo. Eu só optaria por um I7 para jogos se o preço estivesse tão bom quanto esse citado.

 

Placa mãe, eu optaria por uma B85 ou uma H97, a H81 é muito simples para mim, gosto de mais conexões, principalmente para fans. 

As placas mães Z são normalmente feitas para um processador final K desbloqueado que suporte overclock como o i5 4690K, I7 4790K, etc. Pois então para você não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maaelphd

 

Muito desproporcional.. Qual será a utilização principal desse PC??

 

RS Faria, seria pra empresa onde trabalho, basicamente seria pra rodar gravações da tela como o Camtasia, e fazer vídeo conferencia, com múltiplas conexões, compartilhamento de tela. Etc

As mudanças que eu faria seria a troca de um I7 por um I5 4460/4440/4570/4670 enfim o que encontrar mais em conta, aliás que 1.300 pelo I7 está um preço ótimo. Eu só optaria por um I7 para jogos se o preço estivesse tão bom quanto esse citado.

 

Placa mãe, eu optaria por uma B85 ou uma H97, a H81 é muito simples para mim, gosto de mais conexões, principalmente para fans. 

As placas mães Z são normalmente feitas para um processador final K desbloqueado que suporte overclock como o i5 4690K, I7 4790K, etc. Pois então para você não compensa.

Entendi names1s, obrigado pela explicação. Eu optei pelo i7 pois como expliquei pro RS Faria, irei usar Camtasia, e algum outro programa de Vídeo Conferencia, e como vai ter múltiplas conexões, achei que seria bom um i7 por ter um desempenho maior, eu acho. Sem que fique travando o vídeo nem nada.

Para jogos o i5 faz o mesmo custando bem menos, na casa dos R$950,00. Com o valor que sobra adicione na VGA. Placa mãe pelo menos B85 ou H97, caso não vá fazer OC.

Entendi NASCARBR, o intuito para usar a máquina, não seria exatamente para rodar Jogos, mas como citei nos outros comentários, creio que o Camtasia, exija uns desempenho consideravelmente alto da máquina, ainda mais se estará rodando em paralelo com outro programa de vídeo conferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maaelphd CrosFireX ou CrossFire  é uma tecnologia que AMD utiliza para que seu computador rode com 2 ou mais placas de vídeos da AMD simultâneas, aumentando seu desempenho e performance.

No seu caso não valeria a pena, pois você irá pegar placa de vídeo da nvidia e teria que ter suporte a tecnologia SLI (tecnologia igual a CrossFire, só que para nvidia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maaelphd CrosFireX ou CrossFire  é uma tecnologia que AMD utiliza para que seu computador rode com 2 ou mais placas de vídeos da AMD simultâneas, aumentando seu desempenho e performance.

No seu caso não valeria a pena, pois você irá pegar placa de vídeo da nvidia e teria que ter suporte a tecnologia SLI (tecnologia igual a CrossFire, só que para nvidia).

Entendi perfeitamente Sr. Coxinha(nick bem peculiar).... Muito obrigado pela explicação, realmente não serviria pra mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

RS Faria, seria pra empresa onde trabalho, basicamente seria pra rodar gravações da tela como o Camtasia, e fazer vídeo conferencia, com múltiplas conexões, compartilhamento de tela. Etc

Entendi names1s, obrigado pela explicação. Eu optei pelo i7 pois como expliquei pro RS Faria, irei usar Camtasia, e algum outro programa de Vídeo Conferencia, e como vai ter múltiplas conexões, achei que seria bom um i7 por ter um desempenho maior, eu acho. Sem que fique travando o vídeo nem nada.

Entendi NASCARBR, o intuito para usar a máquina, não seria exatamente para rodar Jogos, mas como citei nos outros comentários, creio que o Camtasia, exija uns desempenho consideravelmente alto da máquina, ainda mais se estará rodando em paralelo com outro programa de vídeo conferencia.

Beleza, para esse uso o melhor é investir no i7 mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maaelphd

 

Faz sentido o Core i7, nesse caso.. Mas, ainda sim, dá pra mudar algo..

 

Placa-Mãe - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=50643

 

 

Como programas de edição usam muita RAM, aconselharia a pegar uma placa-mãe com suporte a 4 pentes de RAM.. Pegue também, um único pente de 8GB

 

http://www.kabum.com.br/produto/50780/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-red-series-hx318c10fr-8

 

 

Pesquise e veja se Camtasia se beneficia de uma placa de vídeo, pra ajudar nas edições.. Se usar, beleza.. Caso não use, você pode pegar uma mais em conta ou mesmo usar o vídeo onboard..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maaelphd

 

Faz sentido o Core i7, nesse caso.. Mas, ainda sim, dá pra mudar algo..

 

Placa-Mãe - http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=50643

 

 

Como programas de edição usam muita RAM, aconselharia a pegar uma placa-mãe com suporte a 4 pentes de RAM.. Pegue também, um único pente de 8GB

 

http://www.kabum.com.br/produto/50780/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-red-series-hx318c10fr-8

 

 

Pesquise e veja se Camtasia se beneficia de uma placa de vídeo, pra ajudar nas edições.. Se usar, beleza.. Caso não use, você pode pegar uma mais em conta ou mesmo usar o vídeo onboard..

Perfeito... Obrigado a todos, vou dar mais umas pesquisadas aqui. Já Ajudaram bastante!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!