Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 650 EVGA OU POV?


Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Boa tarde amigos, possuo um PC com as seguintes especificações:

 

P5G41-M LX

E8400 Intel

CX 430 W

4 GB RAM

HD 180 GB

 

 

Me foi recomendado comprar a seguinte placa mãe:

 

http://www.kabum.com.br/produto/49878/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx650-1gb-sc-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-01g-p4-2652-lr/?tag=gtxe0

Só que há um dilema, estava procurando a GTX 650, e me deparei com este modelo:

 

http://www.kabum.com.br/produto/51284/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx650-1gb-gddr5-128-bits-vga-650-c1-1024

 

Vi que era este modelo era designada como POV, e a recomendada era EVGA, então ai me vem a dúvida, as diferenças entre as duas são muito grandes? Pois o valor é, e se acharem que um outro modelo se encaixa melhor com as minhas configs, gostaria de que me recomendassem, vou gastar nessa faixa que está as faixas, obrigado amigos, boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não sei em relação as 2 mas eu tenho uma 650 da asus tem um bom tempo já e até agora ela não deu problema nenhum além de ser bem fria, esta eu posso lhe recomendar já que eu tenho uma além dela estar com um preço menor ainda 350, espere alguém responder em relação as 2 marcas que você mencionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o modelo ali da 650 que eu passei, foi o recomendado para minha Fonte, então teria que ser de acordo, você acha que a fonte ali segura normal?

 

A fonte Corsair CX 430 atende a demanda da sua configuração com grande folga, uma Seasonic 350W já o faria.

 

A GTX 650 consome aproximadamente 64W em full load, esse é o seu TDP em jogos.

an09pu.jpg

Especificação GTX 650

 

O processador que tens aí consome 65W, informação obtida por qualquer usuário que visitar o site da Intel para o respectivo modelo.

 

i4lu1s.jpg

Especificações Core 2 Duo E8400

 

http://ark.intel.com/products/33910/Intel-Core2-Duo-Processor-E8400-6M-Cache-3_00-GHz-1333-MHz-FSB

 

O restante da configuração incluindo placa-mãe, memórias e disco não somarão sequer 50W, a fonte que você possui segura a demanda de uma placa de vídeo de R$ 1.300,00 reais.

 

O que chama a atenção no seu relato é o modelo da VGA com apenas 1GB de memória dedicada (VRAM), mesmo uma placa intermediária como essa tem proveito real com 2GB de memória de vídeo, atualmente esse é o patamar mínimo para placas de vídeo gamer, faça um esforço e pegue uma placa com 2GB.

 

A GTX 650 não é a melhor opção de compra nessa faixa de preço, se você levar em consideração custo vs desempenho verá que a AMD R7 250X é muito superior custando um pouco mais, veja abaixo o gráfico comparativo simulando o desempenho in game em diferentes jogos.

 

GTX 650 vs R7 250X

sg4m6v.jpg

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1126?vs=1125

 

 

O modelo de R7 250X 2GB mais em conta na Kabum custa R$ 544,76.

962518084595181.jpg

http://www.kabum.com.br/produto/65457/placa-de-video-vga-power-color-radeon-r7-250x-2gb-gddr5-128-bits-pci-3-0-axr7-2gbd5-he/?tag=R7%250X

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O seu processador atual possui uma arquitetura antiga, naturalmente terá gargalo em algum nível, os processadores atuais possuem uma relação de performance por megahertz maior, a placa de vídeo irá funcionar no seu conjunto de hardware mas o ideal seria um upgrade futuro no processador, além disso adicionar mais 4GB de memória RAM já que é o patamar exigido para a maioria dos jogos recentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu processador atual possui uma arquitetura antiga, naturalmente terá gargalo em algum nível, os processadores atuais possuem uma relação de performance por megahertz maior, a placa de vídeo irá funcionar no seu conjunto de hardware mas o ideal seria um upgrade futuro no processador, além disso adicionar mais 4GB de memória RAM já que é o patamar exigido para a maioria dos jogos recentes.

Muito obrigado pela ajuda cara, vou fazer isso que tu disse, vou investir na R7, primeira vez em minha vida haha, mas uma ultima pergunta, vocês acham que com essa config com o E8400, eu consigo rodar um GTAV/BF4 otimizado?  Muito obrigado pelas respostas até agora ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda cara, vou fazer isso que tu disse, vou investir na R7, primeira vez em minha vida haha, mas uma ultima pergunta, vocês acham que com essa config com o E8400, eu consigo rodar um GTAV/BF4 otimizado?  Muito obrigado pelas respostas até agora ^^

Com esse processador creio que nesses jogos vai ter gargalo visivelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 vocês acham que com essa config com o E8400, eu consigo rodar um GTAV/BF4 oti

mizado? 

 

O Battlefield 4 irá rodar em uma boa configuração gráfica, o GTA V é um jogo que requer uso intenso do processador, o seu Core 2 Duo E8400 vai limitar bastante o rendimento da placa de vídeo ( gargalo ), você conseguirá rodar o jogo mas não será possível extrair todo potencial da placa.

 

Os vídeos abaixo são para lhe dar uma ideia de como a placa de vídeo irá lidar com os jogos citados no seu post.  

 

Battlefield 4 vs R7 250X 

 

 

 

GTA V vs R7 250X

O processador utilizado aqui foi um Core 2 Quad  Q9300 + 4GB de RAM

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O Battlefield 4 irá rodar em uma boa configuração gráfica, o GTA V é um jogo que requer uso intenso do processador, o seu Core 2 Duo E8400 vai limitar bastante o rendimento da placa de vídeo ( gargalo ), você conseguirá rodar o jogo mas não será possível extrair todo potencial da placa.

 

Os vídeos abaixo são para lhe dar uma ideia de como a placa de vídeo irá lidar com os jogos citados no seu post.  

 

Battlefield 4 vs R7 250X 

 

 

 

GTA V vs R7 250X

O processador utilizado aqui foi um Core 2 Quad  Q9300 + 4GB de RAM

 

 

Opa amigo, sei que faz tempo desde o tópico, mas, eu vi hoje essa placa na Kaboom

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_blackfriday.cgi?codigo=46284

 

Ela vai ficar de 502 por 319 reais, eu vi que ela é GDDR3, mas queria sua opinião, vale a pena comprar? vou ter o mesmo desempenho? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!