Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) Sobre fonte CX430 V2 80Plus Bronze


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Recentemente estava dando umas pesquisadas sobre alternativas ao estabilizador (motivo: estava procurando outra alternativa, pois minha família não sabe   (e também não aprende) e sempre desliga o computador via estabilizador e eu fico p***) vi coisas sobre filtros de linha que podiam substituir e também vi sobre que estabilizadores só fazem prejudicar, mas a dúvida é:  vi que essa fonte minha tem PFC ativo, (mas não tem modular) e também vi que posso ligar-la diretamente na tomada. Isso é verídico? O que acontece caso tenha um queda de energia?, Moro em Alagoas, na minha cidade é raro ter falta de energia, as vezes o estabilizador começa a estralar e até as lampadas normais ficam fracas.

 

Obs.: Aqui é 220v

 

(perdoem os erros de escrita e se tiver alguma informação errada, pois sou leigo)

 

 

 

Se necessário segue a configuração do PC:

 

Procss.: AMD FX 6300 
MOBO: Gigabyte GA-78LMT-USB3
RAM: 4+6 GB Kingston 1333 (CL9)
HD: TOSHIBA 500GB
FONTE: CX430

VGA: R7 250

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Uma fonte com PFC Ativo, funciona com qualquer nível de tensão em sua entrada, entre 90 e 260 Volts.. Ou seja, caso haja uma variação na tensão da sua casa, a fonte vai operar normalmente, como se nada estivesse acontecendo..

 

Sobre os estabilizadores

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

E sim, pode ligar sua fonte diretamente na tomada.. Creio que todo o reso da sua casa, é ligado assim.. Fonte de PC não é coisa de outro mundo..

 

O que você pode fazer é ligar uma extensão ou um bom filtro de linha, entre a fonte e a tomada.. Te daria mais tomadas pra ligar monitor, roteador etc.. Dependendo do filtro, ainda daria proteção a esses equipamentos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!