Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há alguns dias, estou procurando ajuda com o Pessoal do forum, e como fazia um tempo que não  pesquisava sobre novidades de hardware (2-3 anos), estou meio perdido por causa de tantas mudanças nas diferenças de componentes, Bem, resumindo, estou perguntando demais rs.

Estou montando um novo Pc por partes, e meu interesse, logico, é custo beneficio.

Já Comprei uma VGA gigabyte R9 380 256 bits 4gb ddr5 gaming 1.

Próximo Passo é a Motherboard e Processador (este, sendo provisorio, ou não)

Das duas configs das fotos Anexas são do meu interesse.

Alguém pode me dizer se vou estar perdendo muito desempenho da placa de vídeo com a mais barata? porque com o preço dela, poderei comprar uma memoria já, e talvez, ela atenda a necessidade da placa (A6 7400K black edition).

Ou o processador A10 7700K ?

Obrigado desde já quem ajudar ^~

post-784871-0-94414700-1445376970_thumb.

post-784871-0-81407900-1445377045_thumb.

• Membro VIP
Postado

@Felipe VJ

Suas dúvidas podem ser tiradas somente em 1 tópico. No outro tópico você não mencionou que compraria uma placa de vídeo offboard.

Pra essa configuração aí, o A10 ou A8 não seriam as melhores opções. Eles são bons em gráficos onboard ou em conjunto com uma placa de vídeo de entrada.

No seu caso prefira um i3-4xxx + placa-mãe B85 ou FX-6300 + placa-mãe 970.

Postado

@Felipe VJ,voce está completamente equivocado.Estes processadores são para jogos leves,não servem para games pesados.Fora de cogitação.

A melhor opção hoje é I5+ mobo H97,ex:

I5-4440  780 reais.Pega logo que tá barato e vai sumir!!

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440

Placa mãe H97   357  reais.

http://www.kabum.com.br/produto/52917/placa-mãe-msi-micro-atx-p-intel-lga-1150-guard-pro-h97m-g43-box-

Memória 2 pentes de 1600 mhz  149 reais (298)

http://www.kabum.com.br/produto/50752/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx316c10fb-4

Fonte de 500 W Corsair bronze  300 reais

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

HD de 1 tera  a sua escolha

Gabinete também.

Boa sorte!

Postado

então eu postei antes, e me responderam só a configuração indicada, sem o porque,e os assuntos eram muito gerais, Agora acho que está focado mais nisso, por isso o novo topico.  O interesse dos processadores amd (compativeis com Pcie 3.0) é velocidade e preço. Os I3 (faixa de preço) são dois núcleos tambem, e menos velozes, nos numeros... o que faz o pessoal então optar tanto por eles?

• Membro VIP
Postado

@Felipe VJ

1 - A diferença do PCI-E 2.0 para o 3.0 é insignificante.

2 - Processadores FM2 possuem o núcleo mais fraco, mesmo sendo quad-core. Ele consegue perder para um i3-4xxx.

A maioria dos jogos se satisfazem com processador dual core, valorizando mais o desempenho por núcleo.

Existem jogos que pedem mais núcleos de processador, fazendo como ideal processadores como FX-8xxx e i5-4xxx.

• Curtir 1
Postado

@Felipe VJ,bem cara,é que a gente responde um monte de gente e não sobra tempo para discutir características dos processadores.A mameira mais eficaz de ajudar é dando uma configuração pro cara comprar logo,porque os preços mudam diariamente.

E também tem um montão de gente que enche o saco perguntando tudo e depois faz tudo errado e ainda sai culpando a gente!

Assim,dá para voce entender o nosso lado.

Mas se quiser algo mais profundo,sugiro os tópicos exclusivos de processador,memória,etc.Lá voce terá as informações que deseja com mais vagar,falou?

Aquele abraço,man!!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Bem Pessoal,  Agora já Foi, optei por esse Kit que postei na foto, O pentium (Pentium G3258) aceita Overclock de boa e tem um bom desempenho de saida, passando muitas vezes o desempenho do I3 *(veja na internet) que era o outro tinha acesso para comprar (sem comprar o cooler). Por isso Comprei o cooler para o pentium :P. Bem, agora vamos para memoria e outras duvidas.

A memoria Aceita por esse modelo (Pentium G3258) é no maximo 1333, porém, quero comprar uma 1600-1800 para no futuro, quando trocar o processador, já ter a memoria pronta... a pergunta é, se eu comprar a mais de 1333, a maquina irá rodar? (mesmo que com a memoria não estando no maximo do desempenho). (essa placa é dual channel)

valeu quem puder ajudar

@Math.Pi @oldnoob ?

Postado

@Felipe VJ,aigo,não se ofenda não.Mas voce fez tudo errado!! Pentium G3258 com placa mãe B85?

E o overclock,que é a única diferença que faz ele ser melhor que outros Pentiuns?

Agora voce sabe porque te dei a configuração sem explicar nada! 

É uma M#@& mesmo!!

A propósito,para fazer overclock nele,voce teria que comprar uma placa mãe Asus H81M-A,que é a única placa mãe de baixo custo que faz overclock com este processador!

A outra opção é uma placa chipset Z97,mas custa uma baba!

Sinto muito,cara,se não vai ouvir nem precisa perguntar.Fui.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!