Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para jogar em 1080p e na pior das hipóteses os gráficos no médio. Orçamento até 3.000


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Tô saindo de um notebook HP de 2010 – bem parrudo pra época – e gostaria da ajuda/opinião de vocês porque me encontro meio perdida para montar alguma configuração que vá me atender por uns 4 anos, no mínimo. Já tenho algumas ideias sobre isso, porém não quero escolher x e pensar que poderia ter feito uma melhor escolha com y. 

Bom, não tenho intenção de fazer upgrades futuros, quero jogar em 1080p e na pior das hipóteses os gráficos no médio (GTA V, The Witcher III, Shadow of Mordor, Project Cars, o futuro Far Cry Primal e etc) e pretendo ficar com o mesmo PC – a grosso modo – durante uns anos aí deixando para investir só em coisas pequenas e periféricos. Tenho um orçamento de 3k e não posso comprar agora, só no começo do ano que vem e tô contando MUITO com a baixa do dólar HAHAHAHA

Eis as configurações que eu montei baseada em análises/gameplays/PC Baratinho:

AMD
CPU: FX 6300 (529,00) ou 8320e (689,00)
MOBO: 970A-DS3P (505,76)
GPU: 750ti ou 950 – (739,00) (1.049,00)

INTEL
CPU: i3 4170 (664,70)
MOBO: B85M-D3PH (360,00)
GPU: 750ti ou 950

Válido pra ambas as configurações:
RAM: 2x4gb Hyperx 1600mhz – indiferente a cor
HD: Seagate 500gb sataIII + HD de notebook 320gb
Fonte: 500w RX 500 Cougar (será de segunda mão)
Gabinete: Cougar Archon (estou aceitando sugestões quanto a gabinetes melhores na mesma faixa de preço)
Mouse: Cougar 200M
Total: 980,00

O que sai do meu orçamento é qualquer processador com a 950 por causa do precinho salgado de lançamento dela, mas penso que dentro de uns meses ele abaixe. E bom os 3k que eu disse são com juros, no boleto as coisas seriam mais interessantes, porém não tenho nem como juntar essa grana.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Eu ia na configuração da intel, só mudava a VGAs de r7 260x ou gtx 960

2- Mesmo esta fonte sendo de boa qualidade eu prefiro pega um CX500 Corsair, por ter uma qualidade melhor

3- Troque as 2 memórias por 1 de 8 GB, não á necessidade de dual channel para jogos e fica um pouco mais barato somente 1 memória

 

Resto está tudo OK, gabinete é muito bom pelo valor! eu tenho um e nao me arrependo. 

 

 

-----

 

Obs: Eu tenho uma GTX 960 e rodo todos jogos no alto/ultra em 1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Tô saindo de um notebook HP de 2010 – bem parrudo pra época – e gostaria da ajuda/opinião de vocês porque me encontro meio perdida para montar alguma configuração que vá me atender por uns 4 anos, no mínimo. Já tenho algumas ideias sobre isso, porém não quero escolher x e pensar que poderia ter feito uma melhor escolha com y. 

Bom, não tenho intenção de fazer upgrades futuros, quero jogar em 1080p e na pior das hipóteses os gráficos no médio (GTA V, The Witcher III, Shadow of Mordor, Project Cars, o futuro Far Cry Primal e etc) e pretendo ficar com o mesmo PC – a grosso modo – durante uns anos aí deixando para investir só em coisas pequenas e periféricos. Tenho um orçamento de 3k e não posso comprar agora, só no começo do ano que vem e tô contando MUITO com a baixa do dólar HAHAHAHA

Eis as configurações que eu montei baseada em análises/gameplays/PC Baratinho:

AMD

CPU: FX 6300 (529,00) ou 8320e (689,00)

MOBO: 970A-DS3P (505,76)

GPU: 750ti ou 950 – (739,00) (1.049,00)

INTEL

CPU: i3 4170 (664,70)

MOBO: B85M-D3PH (360,00)

GPU: 750ti ou 950

Válido pra ambas as configurações:

RAM: 2x4gb Hyperx 1600mhz – indiferente a cor

HD: Seagate 500gb sataIII + HD de notebook 320gb

Fonte: 500w RX 500 Cougar (será de segunda mão)

Gabinete: Cougar Archon (estou aceitando sugestões quanto a gabinetes melhores na mesma faixa de preço)

Mouse: Cougar 200M

Total: 980,00

O que sai do meu orçamento é qualquer processador com a 950 por causa do precinho salgado de lançamento dela, mas penso que dentro de uns meses ele abaixe. E bom os 3k que eu disse são com juros, no boleto as coisas seriam mais interessantes, porém não tenho nem como juntar essa grana.

Obrigada!

 

Faria assim:

 

(Kabum)

i5 4440 

B85 Gigabyte D3PH

R7 260x 2 GB (desempenho similar à 750 Ti e preço mais atrativo)

Evga 430 (suficiente para a configuração)

Archon 

 

 

(MercadoLivre)

Hyperx 1600Mhz 8 GB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712156856-memoria-de-8gb-ddr3-kingston-1600ghz-hyperx-fury-promoco-_JM

 

HD WD Blue 500 GB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704234526-hd-pc-western-digital-500gb-sata-3gb-7200rpm-wd-blue-oferta-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mariana Coelho_519876,querida mari,sinto muito em jogar um balde de água fria no seu propósito de comprar só no ano que vem.O dólar vai subir sim,sem dúvidas.

Mas mesmo assim,uma lista de peças agora pra 3 meses depois não adianta muito.3 meses é o limite de tempo para sair alguma novidade.

Deixe para uns 15 dias antes da compra que voce compra melhor,OK?

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Embora as reviews e benchmarks possam ser mais favoráveis ao Intel, no uso mais comum a diferença de desempenho pode acabar sendo imperceptível.

 


Sei de colegas que tiveram a chance de comprar e testar ambos Intel e FX.

Pelas opiniões que pude ouvir, creio que somente em casos minoritários ou mais extremos que a diferença de desempenho poderia ser mais sensível.

 

Segue uma comparação de fps em jogos feitos por um colega que tem o I7 4790K e o FX-8350, usando o GTX 780Ti.

Com o I7 ele simulou também o I5 com o mesmo clock e desativando o HT.

 


post-650375-0-89672300-1445439972_thumb.


 

O FX-6300 pode ser uma opção melhor do que o I3 em multi-tarefa, devido ao seu maior número de cores.

O I3 seria apenas um dual-core com HT.

 

Sei de um colega que tem o ambos o FX-6300 e o I3 4130.

Segundo ele as conversões de mídias mp3 ou mp4 e ao mesmo tempo navegando no browser ou assistindo vídeo, o FX é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda, gente. Acho que já tô fazendo orçamento pra saber pelo menos o que eu quero pegar, quando for comprar. E também pra ter uma noção da intensidade da configuração.

 

Bom, não acho que o dólar vá subir mais, vi previsões e tudo, mas essas previsões erram. Mas não quero discutir economia (até porque não entendo ***** nenhuma). E também, em relação à AMD, acredito que o preço de seus produtos vão cair pois, dizem por aí, que ela vai lançar uma nova linha de processadores. E quanto à gtx 950 seu preço está salgado por ser lançamento. 

 

 

Embora as reviews e benchmarks possam ser mais favoráveis ao Intel, no uso mais comum a diferença de desempenho pode acabar sendo imperceptível.
 
Sei de colegas que tiveram a chance de comprar e testar ambos Intel e FX.
Pelas opiniões que pude ouvir, creio que somente em casos minoritários ou mais extremos que a diferença de desempenho poderia ser mais sensível.
 
Segue uma comparação de fps em jogos feitos por um colega que tem o I7 4790K e o FX-8350, usando o GTX 780Ti.
Com o I7 ele simulou também o I5 com o mesmo clock e desativando o HT.
 
 
O FX-6300 pode ser uma opção melhor do que o I3 em multi-tarefa, devido ao seu maior número de cores.
O I3 seria apenas um dual-core com HT.
 
Sei de um colega que tem o ambos o FX-6300 e o I3 4130.
Segundo ele as conversões de mídias mp3 ou mp4 e ao mesmo tempo navegando no browser ou assistindo vídeo, o FX é melhor.

 

 

E Edson, to pensando seriamente no FX-8320E. Mesmo que a placa mãe seja mais cara, se comparada com as que foram feitas pra processadores Intel. Ele consome pouco comparado ao seu irmão maior e tem possibilidade de overclock, fora que pra uso no dia a dia deve ser ótimo também. Não vou jogar tanto assim, mas acredito que o conjunto 8320E + 950 vai ser ideal. E atualmente, tá compensando (quando o preço da 950 abaixar, será melhor ainda). Ele é melhor que um i3, mas está abaixo de um i5, tanto na perfomance quanto no preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...