Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem da Velox (Zte) de tempos em tempos não pode ser acessado


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Bom dia amigos do Clube do Hardware, antes de tudo gostaria de agradecer a disposição. Atualmente estou enfrentando um problema muito chato com o modem da Velox. Este, de alguns dias para cá, vem apresentando uma falha na conexão com o modem e com a internet e aponta um erro no google chamado "err_address_unreachable" e só torna a funcionar a internet e o acesso ao modem quando ligo e desligo. Já atualizei o firmware do modem e o problema se repete com intervalo de 12 horas. Alguem sabe resolver isso? Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darkthunde olá. Qual o modelo do seu modem ZTE. E este problema 

está dando em qualquer navegador?

 

Olá, bom dia! É um zte 831 preto e não tive a perspicácia de tentar acessar por outro navegador quando ele apresenta esse erro. Mas a internet cai e só volta quando eu reinicio ele.

 

PS: ele é roteado  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia! É um zte 831 preto e não tive a perspicácia de tentar acessar por outro navegador quando ele apresenta esse erro. Mas a internet cai e só volta quando eu reinicio ele.

 

PS: ele é roteado  

já tive este modem do modelo com wifi W300s. Entre na interface do seu modem, 

e tire um print dos parâmetros de sinal ruido (SNR) , e atenuação 

e poste aqui. 

e cite também qual navegador você está usando, e qual antivírus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o print solicitado.

 

Eu uso ESET Smart Security 6.0

Pelo menos nos parâmetros, o seu modem mostra o

sinal ok. Qual é mesmo sua velocidade contratada 1 ou 2 MB? 

 

Encontrei 3 questões relacionadas ao seu problema; 

Mais me responde uma pergunta. 

Quando dar este erro, o seu modem apaga as luzes, ou acende uma luz vermelha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum tempo atrás ficavam verde, atualmente, quando isso acontece, fica o power vermelho.

 

A velocidade é de 2mb

 

valeu!!

Seu problema, é a alta atenuação, ou o hardware do modem está ruim. 

 

Estou suspeitando do modem, pois deveria ser a luz "Internet" 

e não a Power. Mais vamos a mais alguma perguntas.

 

Tem outro modem para testar? 

Tem emenda na sua linha telefônica, ou extensão? 

Alguma oxidação em algum cabo da linha? 

Filtro de linha está ok?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema, é a alta atenuação, ou o hardware do modem está ruim. 

 

Estou suspeitando do modem, pois deveria ser a luz "Internet" 

e não a Power. Mais vamos a mais alguma perguntas.

 

Tem outro modem para testar? 

Tem emenda na sua linha telefônica, ou extensão? 

Alguma oxidação em algum cabo da linha? 

Filtro de linha está ok?

 bom dia alisson, desculpe a demora. Novamente, obrigado pela colaboração. Eu acho que é o hardware do modem que ta capengando já. Uma vez que ele tem 3 anos aqui em casa. Infelizmente não tenho outro modem e felizmente a linha ta ok, sem oxidação e o filtro está em perfeito estado. 

 

Agora a pouco amanheci sem internet e entrei em contato com a operadora...  O modem reiniciou por si só umas 3x e quando apertei em resetar ele não resetou. Algum desses dois problemas deve estar acontecendo: o modem já ta cansado ou tem algum espírito vingativo dentro dele afim de bagunçar.

 

Até mais!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 bom dia alisson, desculpe a demora. Novamente, obrigado pela colaboração. Eu acho que é o hardware do modem que ta capengando já. Uma vez que ele tem 3 anos aqui em casa. Infelizmente não tenho outro modem e felizmente a linha ta ok, sem oxidação e o filtro está em perfeito estado. 

 

Agora a pouco amanheci sem internet e entrei em contato com a operadora...  O modem reiniciou por si só umas 3x e quando apertei em resetar ele não resetou. Algum desses dois problemas deve estar acontecendo: o modem já ta cansado ou tem algum espírito vingativo dentro dele afim de bagunçar.

 

Até mais!!

pelo que acabaste de citar, o problema realmente o seu modem. 

Se não quer resetar, já era de verdade. 

 

Vais ter que conseguir qualquer outro modem que deh para configurar para OI VELOX. Que aceite o 0 e 33, mesmo que precise trocar o firmware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!