Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo BAT - Quem está logado na máquina?


Posts recomendados

Olá! :)

 

Recentemente, montei um arquivo BAT para facilitar a busca de usuários que estão logados nas maquinas da rede.

 

Ficou desta forma:

@echo off:inicioecho.set /p computador="Qual e o nome do computador?:echo.wmic /node:"%computador%" computersystem get usernameecho.pausegoto quit

A princípio, está funcionando bem, mas gostaria de saber se é possível aperfeiçoa-lo, fazendo com que, além do usuário de rede, ele me traga o nome completo da pessoa que está logada.

 

É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Basole!

 

Obrigado pela atenção.

 

Me trouxe N possibilidades, mas ainda não é o que eu preciso.

 

Explico:

 

Na empresa onde trabalho, costumamos cadastrar os usuários na rede usando

 

primeira letra do nome

ponto

sobre nome

 

Se o nome for, por exemplo, Pedro Henrique de Oliveira, o usuário será p.oliveira (que é a informação que BAT me traz atualmente se ele estiver logado em alguma maquina)

 

O que eu queria saber é se existe a possibilidade do BAT me trazer o nome Pedro Henrique de Oliveira que costumamos cadastrar no AD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...