Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por exemplo transistores bipolares existem tanto NPN e PNP  todos tem uma base um emissor e coletor.

Já os mosfets e muito raro um conteúdo explicando bem a fundo sobre eles como polarizar os e assim por diante, se possível vocês poderiam me apresentar circuitos simples com eles desde um ligamento de uma lâmpada ate a um led para que eu possa compreender seu funcionamento? meu muito Obrigado espero pela ajuda de vocês!

• Membro VIP
Postado

bom, eu (eu) vejo o mosfet de maneira bem simplista...  aplico uma tensão no gate (com relação so Source) e o Dreno entra em 'contato' com o Source. Algo com um relé.

Simples d+? bem, você pode dar uma olhadela num datasheet de algum e pode se iluminar melhor. Alguns podem até ter aplicação típica

Ou 'aguarde a telefonista'

• 4 semanas depois...
Postado

@mathheus95,

Este link vai te elucidar bastante dúvidas :

http://www.mhhe.com/engcs/electrical/neamen01/ch06.pdf

Repare que logo no início fica claro que ocorrem distorções harmônicas, e para diminuir essa distorção ao máximo, temos de sacrificar muita coisa no projeto.

Esse é um dos motivos de não se usar esses transistores em circuitos lineares de hi-fi.

Paulo

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!