Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de energia de cabeça para baixo.


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá, bom dia.

 

Recentemente comprei um novo computador.

 

O meu gabinete é pequeno acredito ser MIDTOWER, o lugar da fonte é na parte superior e com o cooler virado para baixo.

 

Acontece que comprei uma placa de video, e agora quando estou buscando fontes de alimentação, todas que encontro estão com o cooler pra cima, acredito que esta são para gabinetes em que a fonte fica na parte de baixo.

 

A minha dúvida e razão para eu ter criado este tópico é para saber, se eu posso utilizar sem nenhum problema ou risco, uma fonte em que o cooler que é para cima, eu coloca-la de cabeça para baixo.

 

Sei que isto é muito doido, mas é porque não posso e nem tenho grana neste momento para comprar um novo gabinete só por causa de uma fonte.

 

A fonte que busco é esta aqui.

 

"Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze"

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocar ela virada para cima e não tiver saída de ar você vai torrar ela rapidinho.

 

O meu gabinete novo que comprei o Cougar MX-300 da opção de por o cooler da fonte para baixo ou para cima, ele tem as saídas de ar para baixo, eu optei de colocar para baixo, já que minha placa de vídeo fica em cima da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@7JonesOliveira

Não existe fonte ATX com saída somente para cima ou para baixo. Você vira ela para o lado que quiser. Se for instalar em cima, o cooler é virado pra baixo. Se for instalar embaixo, depende do gabinete. A maioria tem entrada de ar na parte de baixo que permite que o cooler fique virado pra baixo. Qual o padrão de fontes que precisa? Qual o modelo da sua atual?


@Reippers

 

Mas tipo, em minha situação, se eu colocar de cabeça para baixo, vou ter algum problema ou risco?

 

Se a instalação é na parte de cima do gabinete, o cooler deve ficar virado pra baixo. Não tem nenhum problema nisso. As fontes são preparadas pra isso mesmo.


oREzPIl.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@7JonesOliveira

Não existe fonte ATX com saída somente para cima ou para baixo. Você vira ela para o lado que quiser. Se for instalar em cima, o cooler é virado pra baixo. Se for instalar embaixo, depende do gabinete. A maioria tem entrada de ar na parte de baixo que permite que o cooler fique virado pra baixo. Qual o padrão de fontes que precisa? Qual o modelo da sua atual?

 

Se a instalação é na parte de cima do gabinete, o cooler deve ficar virado pra baixo. Não tem nenhum problema nisso. As fontes são preparadas pra isso mesmo.

oREzPIl.jpg

 

Olá, muito bom dia.

 

Meu amigo, eu sou extremamente grato por sua resposta e atenção e com todo respeito pela p**a de uma foto que me deixa mais do que calmo.

 

Um forte abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...