Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Então, estou com um problema aqui que está me dando muita dor de cabeça. Fiz um upgrade a pouco tempo em minha maquina pelo fato de ter queimado minha antiga vga (uma gt9800). Comprei uma gtx 750 da gigabyte de 1Gb. No meu ponto de vista o pc iria ficar bala, muito Top! Pelo contrario, isso só me trouxe dor de cabeça. Quando instalei a placa no pc notei que ele começou a ficar mais lento, pensei que fosse driver, mas acho que não é, porque já instalei e desinstalei milhares de drivers e nada. Jogos como LOL, que são consideráveis leve a uma placa dessa, roda travando demais, e também percebi que de vez em quando da esse erro "nvidia windows kernel mode driver parou de responder", mas é tipo do nada, as vezes quando estou jogando, ou então, simplesmente na internet. Se alguem puder me dar dicas, sei lá, estou pensando em botar fogo no pc, não aguento mais.

Muito obrigado pela atenção

Configuração:

Fx 6300

Gtx 750 gigabyte

Ram 8 DDr 3 

win 7 64 bits

Postado

Qual é o modelo da sua placa-mãe? A bios dela está atualizada? Se não estiver faça a atualização, muitas placas possuem releases para aprimorar a performance com determinados modelos de placas de vídeo.

* improvement performance PCI Express

Postado

Qual a potência da fonte que usa com a placa?

Eu uso uma fonte de 500 W da WiseCase

Qual é o modelo da sua placa-mãe? A bios dela está atualizada? Se não estiver faça a atualização, muitas placas possuem releases para aprimorar a performance com determinados modelos de placas de vídeo.

* improvement performance PCI Express

Minha placa é uma N68-S3 FX, e eu acebei de verificar se a bios estava atualizada, e sim ela está

• Moderador
Postado

Minha placa é uma N68-S3 FX, e eu acebei de verificar se a bios estava atualizada, e sim ela está

Problema detectado. Tem dezenas de relatos aqui no fórum de pessoas com este mesmo problema que você, todos eles tem um componente em comum, a maldita ASROCK N68-S3 FX. Faça a troca para uma GA-970A-DS3P, e também recomendo trocar de fonte para uma CX-430w.

Postado

Problema detectado. Tem dezenas de relatos aqui no fórum de pessoas com este mesmo problema que você, todos eles tem um componente em comum, a maldita ASROCK N68-S3 FX. Faça a troca para uma GA-970A-DS3P, e também recomendo trocar de fonte para uma CX-430w.

Vou tentar testar a placa em outro pc pra ver se roda tranquilo

• Moderador
Postado

Muito provável que seja a placa mãe mesmo, ela não foi projetada para suportar o uso dos processadores FX, o resultado é isso que você pode notar, instabilidades e perdas de desempenho devido ao superaquecimento do circuito regulador de tensão.

Postado

Muito provável que seja a placa mãe mesmo, ela não foi projetada para suportar o uso dos processadores FX, o resultado é isso que você pode notar, instabilidades e perdas de desempenho devido ao superaquecimento do circuito regulador de tensão.

Então, mais um problema agora, meu monitor tem hora que ele fica piscando sem parar, tiro e coloco o cabo Dvi, ele meio que volta e começa a piscar de novo até não dar video nenhum, ai depois de um tempo o pc desligado, quando esfria, ligo e ta normal. Será que possa ser algo a mais que a placa mãe?

Postado

Além do que o Gustavo falou sobre a placa mãe, leva isso em conta:

1 - Se livra dessa WiseCase demoníaca, ela só diz que é 500W mas os testes com ela queimaram um pouco antes de puxar 400W A grande maioria de marcas de fonte são horríveis. Dá um olhada nas análises dessa WiseCase, tipo essas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-wisecase-wscw-500-18-k-de-500-w/2077
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-wisecase-wsct-500-p42s/2790

Só bomba

Compra uma Corsair da vida, vê antes os testes delas na net.

2 - Sobre o DVI, os problemas pode ser mais simples do que parece.

Minha situação: Comprei uma GTX 970, sendo que meu monitor é antigo e só tem VGA. Não tem nem DVI nem HDMI. A placa de vídeo veio com um adaptador pra DVI, ligamos ela, tranquilo VGA -> DVI. Mesmo assim ficou com uns riscos na tela, brancos, quando jogando. Comprei um adaptador HDMI -> VGA pra usar no lugar do DVI -> VGA e resolveu. Se o seu caso for DVI -> DVI mesmo, tenta mudar pra HDMI com adaptador, veja se o problema persiste. Se tiver televisão, faz teste conectando ela na GTX também, faz uns testes desse estilo. Muito provável que seu problema seja o mesmo. Achei muita gente por aí com o mesmo problema, achando que era placa de vídeo bichada quando era só probleminha de cabo e pa.

Postado

Trocando de placa mãe e fonte não vejo outro item necessário para troca. Após comprar estes dois itens veja se o problema persiste.

Além do que o Gustavo falou sobre a placa mãe, leva isso em conta:

1 - Se livra dessa WiseCase demoníaca, ela só diz que é 500W mas os testes com ela queimaram um pouco antes de puxar 400W A grande maioria de marcas de fonte são horríveis. Dá um olhada nas análises dessa WiseCase, tipo essas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-wisecase-wscw-500-18-k-de-500-w/2077
https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-wisecase-wsct-500-p42s/2790

Só bomba

Compra uma Corsair da vida, vê antes os testes delas na net.

2 - Sobre o DVI, os problemas pode ser mais simples do que parece.

Minha situação: Comprei uma GTX 970, sendo que meu monitor é antigo e só tem VGA. Não tem nem DVI nem HDMI. A placa de vídeo veio com um adaptador pra DVI, ligamos ela, tranquilo VGA -> DVI. Mesmo assim ficou com uns riscos na tela, brancos, quando jogando. Comprei um adaptador HDMI -> VGA pra usar no lugar do DVI -> VGA e resolveu. Se o seu caso for DVI -> DVI mesmo, tenta mudar pra HDMI com adaptador, veja se o problema persiste. Se tiver televisão, faz teste conectando ela na GTX também, faz uns testes desse estilo. Muito provável que seu problema seja o mesmo. Achei muita gente por aí com o mesmo problema, achando que era placa de vídeo bichada quando era só probleminha de cabo e pa.

valeu pelas dicas, vou trocar a fonte e a placa mãe e da uma olhada nesse cabo, logo menos venho para informar os resultados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!