Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS


JTralli

Posts recomendados

Bom dia.

 

Eu resetei a BIOS do computador e agora ele não segura nem hora e nem as configurações da placa mãe, eu quero formatar o PC e se eu trocar tipo a ordem de BOOT ou o modo SATA pra IDE, quando eu salvo e saio da BIOS, ela reseta na mesma hora e tenho que configurar de novo, ela só não reseta se eu apenas não modificar nada, apenas configurar a hora sem mexer nas configurações padrões da BIOS. O PC inicia normalmente e não reseta a BIOS e quando o PC inicia, eu reinicio ele para testar e a BIOS reseta novamente. Já olhei a bateria para ver se ela estava mau encaixada e nada, medi ela e ela deu 3,10v. Alguém sabe o que pode ser ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tentei atualizar a BIOS, estava tudo correto até agora quando eu resetei a BIOS e a placa mãe é uma H61H2-M2.

O PC estava normal, eu resetei a BIOS por que eu não achava o HD na hora de formatar, mais antes de eu resetar, estava completamente normal.

as H61 são as mais reclamadas aqui no fórum. 

Atualize a BIOS, pois se for problema no software BIOS, irá voltar ao normal. 

Caso não resolva. A peça que gerencia a bateria da placa mãe, está 

queimada. 

 

aqui estão os links, da V1 e V2, já que isto você não citou; 

 

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&MenuID=103&LanID=12

 

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1393&MenuID=103&LanID=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, valeu, essa parte do V1 e V2 eu não falei por que não sabia mesmo, dificilmente eu pego essas placas pra mexer. Onde eu posso ver se é V1 ou V2 ?

Obrigado


Agora que notei também, tem uma mensagem na parte que mostra qual botão pra entrar na BIOS e tal, embaixo tem escrito CMOS Settings Wrong, tem alguma coisa a ver ?


Acho que isso é a parte da Versão dela né ? No caso da minha, está na versão 2.14.12.19, no caso então, seria pra mim a V2 né ?


No caso, como eu faço para att essa placa ? Na configurações da BIOS não opção de att.

@Mention

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está do lado correto, eu fiz a medição dela e está com 3,10v, medi ela tanto fora como na placa e deram os 3,10v nas 2 vezes.


Para que eu posso att a BIOS, eu só preciso baixar e clicar que ele att ou tem que ser por pendrive e pela BIOS ?


E no caso, baixo a versão Europe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está do lado correto, eu fiz a medição dela e está com 3,10v, medi ela tanto fora como na placa e deram os 3,10v nas 2 vezes.

Para que eu posso att a BIOS, eu só preciso baixar e clicar que ele att ou tem que ser por pendrive e pela BIOS ?

E no caso, baixo a versão Europe ?

 

Geralmente pela bios. Alguns fabricantes devem possuir aplicativos que rodam no SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde,

 

Tô tentando formatar um computador onde a placa mãe é uma biostar, preciso colocar o windows 7 64bits para rodar um sistema de gerenciamento contábil só que não consigo.

Dou boot normal inicia o processo de instalação, quando chega na parta de escolher disco ou partição não aparece o HD e si uma mensagem:

Carregando Driver

Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório esta faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD, ou unidade flash USB com driver, insira-o agora.

 

Observação: se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problema para esta etapa.

 

Quem pode me ajudar.


Boa Tarde,

 

Tô tentando formatar um computador onde a placa mãe é uma biostar, preciso colocar o windows 7 64bits para rodar um sistema de gerenciamento contábil só que não consigo.

Dou boot normal inicia o processo de instalação, quando chega na parta de escolher disco ou partição não aparece o HD e si uma mensagem:

Carregando Driver

Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório esta faltando. Se você tiver um disquete, CD, DVD, ou unidade flash USB com driver, insira-o agora.

 

Observação: se a mídia de instalação do Windows estiver na unidade de CD/DVD, você poderá removê-la sem problema para esta etapa.

 

Quem pode me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maurozan

Veja se ajuda:

https://www.youtube.com/watch?v=6z19r9QDBhU

 

Teve uma vez que precisei fazer isso mas era por causa de drivers sata raid.

 

Outros:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/863253-resolvido-erro-de-instala%C3%A7%C3%A3o-windows-7-pede-driver-de-cddvd/

 

Obs: Tire uma foto do erro e informe a configuração desse pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica mas esse problema é motivo de uma configuração ma bios que faz uma alteração e pronto, uma vez aconteceu isso com um notebook acer e a placa mãe desse mesmo fabricante placa mãe kronnus da biostar, procurei um vido na internet e conseguir fazer a instalação normal só que já faz muito tempo e hoje aconteceu novamente só que é um computador novo lançamento da biostar a placa então não é necessário de pendrive como mostra no vídeo.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!