Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Voto no i5 pois já seria definitivo. 

 

Estou montando o meu PC e provavelmente pegarei um usado no ML como esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716046388-i5-4570-_JM

 

Há 15 dias comprei um i5 4690 usado sem cooler por R$680,00 para um amigo.  

 

@SWeed

 

Não adianta apenas ostentar o selo 80 Plus, a fonte tem que ter procedência, pois há muita falcatrua nesse sentido. Prefira marcas consagradas como Seasonic, XFX, Corsair e EVGA. 


Se for de 280x, vá de fonte de 500w por conta dos conectores de energia pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendi ... e vocês acham que vale a pena eu pegar isso ?
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/computadores-e-acessorios/kit-placa-mãe-asus-processador-i5-4gb-de-ram-127851007

 

Vale a pena ? -80 sem memória... Tô quase desistindo de vender meu pc todo... acho que vou deixar com placa de vídeo... Pelo que vi n vou ter tanto no cartão p montar td do 0

Daí vendendo meu kit e pegando outro com memória 1600 seria mais jogo, certo ? Tenho uma fonte de 600w ... mas n possui selo, acho que é atx... bem ruimzinha até...


@claudiwave @Math.Pi @gustavodbg

Seria então a troca do i5 650 + p7p55lx pelo i5 4460 + B85M-E/BR

E as memórias e fonte também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendi ... e vocês acham que vale a pena eu pegar isso ?

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/computadores-e-acessorios/kit-placa-mãe-asus-processador-i5-4gb-de-ram-127851007

 

Vale a pena ? -80 sem memória... Tô quase desistindo de vender meu pc todo... acho que vou deixar com placa de vídeo... Pelo que vi n vou ter tanto no cartão p montar td do 0

Daí vendendo meu kit e pegando outro com memória 1600 seria mais jogo, certo ? Tenho uma fonte de 600w ... mas n possui selo, acho que é atx... bem ruimzinha até...

@claudiwave @Math.Pi @gustavodbg

Seria então a troca do i5 650 + p7p55lx pelo i5 4460 + B85M-E/BR

E as memórias e fonte também...

 

Ao meu ver, compensa. Tenta negociar para retirar em mãos e dá uma choradinha no preço. 

 

Passa a marca/modelo da sua fonte, se possível. 

 

A 280x é uma ótima placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver, compensa. Tenta negociar para retirar em mãos e dá uma choradinha no preço. 

 

Passa a marca/modelo da sua fonte, se possível. 

 

A 280x é uma ótima placa de vídeo.

Minha config atual ( que já está vendida pro dia 2 )

i5 650

P7p55 lx

Fonte 600w ATX

Gabinete cyclope

4x2 ddr3 1333 APOGEE 4x1 ddr3 1333 corsair (todas com dissipador)

R7 260x powercolor 2gb 128bits

Vendi a 1.400... acho que foi bem barato até, pela config, mas o i5 e placa mãe tá ***** de usar/passar... deixei praticamente 200 cada um.

 

@claudiwave

Vou pegar em mãos mesmo... amanhã farei o teste, e segunda ou terça to pagando ela.

Tô só pensando em como vou fazer com alguns componentes, tipo placa de vídeo. Acho que vou deixar o pc sem VGA pra dps comprar a 280x

 

Daí eu pego com os 1400 o kit i5 + mãe, um gabinete que acho que tem q ser mid tower, pelo tamanho da 280x

Aí pego só 4gb pra ir usando o pc e jogando umas porcariazinha leve... a fonte já final, e ficaria faltando 8gb + vga.. acho que dá certo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg@[email protected]

Novidades... não vou precisar vender meu pc mais
Vou continuar com ele, porém vou vender o chipset 1156 e pegar o i5 que havia dito (se o cara aparecer)

 

Vou ficar com essa config (até me indicarem uma melhor) :
i5 650 (preciso trocar)

p7p55-lx (também)
fonte ATX 600w
R7 260x

8gb ram apogee + 4gb corsair todas com dissipador 1333mhz

hd 1tb barracuda
gabinete cyclope


Eaí, pra dar up pra i5 4460 + b85m-e/br preciso comprar outra fonte ? Devo dar upgrade pra 1600mhz na ram também ?
AYUDAAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg

A fonte é bem ruimzinha mesmo... acho que é atx, n tem nada de mais nela não... foi cerca de 180,00

Achei um cara aqui vendendo um pc bom, ai perguntei sobre a placa de video dele q é justamente a r9 280 , tá pedindo 800 nela...
E a fonte dele é corsair cx 600 ativo  (provavelmente pfc), só não sei ainda sobre o preço, mas deve ta pedindo uns 200 no máximo..

Aí de quebra veio um cara perguntando se faço 410 no processador + placa mãe... juro que vou topar ... essa placa e processador são mt velhos, e cada um custa mais ou menos 300 400
Não conseguiria vender nem por 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg @claudiwave @Math.Pi

 

Agora sim, me resolvi...

Arrumei um i5 4590, agora só falta uma boa placa mãe pra ele... tem umas semi novas aqui b85m-e/br 200,00
Vale a pena ?
Tem numa informática aqui perto que tão me passando uma gigabyte gaming (nao me recordo o nome) por 420,00 ... topzinha até

Vale o investimento ? N pretendo fazer SLI e nem tenho um fone topzao pra usar todas as saídas

 

Acredito que vou vender processador i5 650 e a placa mãe por 420 e as 3 memórias por 350
Daí já rola de pegar um pente de 8gb 1600mhz e uma placa mãe boa...
Ou devo investir mesmo em outra coisa ?
Pra ligar a nova config preciso só da placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa B85 da ASUS é famosa por problemas. Os modelos "gaming" é puro marketing, só possuem um visual mais chamativo e algum pequeno recurso a mais, não vale a pena pagar mais caro por eles. Pegue uma B85M-D3PH.

Sobre as memórias, você não precisa vende-las e comprar novas, use as suas atuais mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg eu pensei em vender as minhas pois são 1333 mhz, queria dar um up pra 1600mhz
Acho que faria diferença na hora de jogar. Certo ?

Já imaginava que era só marketing, mas achei ela bem completinha por ser 420 (dinheiro, preço de revendedor)

@claudiwave o que acha de uma dessas ? http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-intel-lga-1150-ga-b85m-d3ph-hdmi-dvi-uefi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0-/?tag=b85m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg @Math.Pi @claudiwave

Finalmente decidido, instalado e formatado
Troquei apenas a placa mãe e o processador

Agora fiquei com

i5 650  (i5 4590)
P7P55 LX (H97M Gaming 3 Gigabyte)

12GB RAM DDR3 1333Mhz

R7 260X 2GB 128bits

HD 1TB Seagate + HD 1TB Samsung (off)
Fonte 600W BR ONE (must trocar)

PCTV Philips 32" 32PFL3404/78

GTA 5 que foi o único que testei ta rodando com tudo no HIGH a 60 - 50 fps tranquilo...

Agradeço à todos os 3 que opinaram e ajudaram, é claro...
Pretendo trocar o monitor também por um menor fullhd por questão visual e de redução da carga do PC.
No mais, é isso ! Thanks!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!