Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor fonte para HUB USB


Posts recomendados

Amigos boa noite.

 

Eu tenho uma HUB USB com 7 portas e com fonte, quando ligo dois hd's externos a mesma não aguenta e desconecta os hd's, eu reparei que a corrente da minha fonte de 5V é de 1000mA, qual fonte eu devo comprar para resolver este meu problema ? E se também é possível carregar um iPad ?

 

Segue uma foto da minha hub.

 

Obrigado

post-785649-0-20054900-1446010425.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense o seguinte, Em media cada usb oferece 500 miliamperes, faça as contas de (usb * 500) e então voce achara a fonte que precisa para carregar.

Eu nao recomendo o uso de hubs, por talvez pode vir a forçar muito o usb do computador, pense o seguinte, seriam 7 dispositivos em 1 porta so do computador. Sem dizer que, hubs de ma qualidade, que possa vir com o desgaste dar curto, pode matar seu HD externo. somente pelo fato de dar curto no hub. o USB tem 4 vias, 1 para energia( 5v) outros 2 para dados( que trabalham em microvoltagens) e outro para o graund( negativo) se por algum motivo o hub da um curto com a porta 5v e as de dados, pode acontecer de queimar a placa logica dos hds externos, de pendrives( no caso de pendrives, há casos que o pendrive queima e pode ser jogado fora), teclado, mause, enfim... qualquer dispositivo usb que estiver nele plugado. Recomendo cuidado com o uso de hubs, procure equipamentos de qualidade, e lembre-se, ele também esta ligado diretamente a sua placa-mãe, embora muitas tenham avançados sistemas de segurança nem sempre é o suficiente para proteger todo o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!