Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tcheloftn

Qual a melhor fonte para HUB USB

Recommended Posts

Amigos boa noite.

Eu tenho uma HUB USB com 7 portas e com fonte, quando ligo dois hd's externos a mesma não aguenta e desconecta os hd's, eu reparei que a corrente da minha fonte de 5V é de 1000mA, qual fonte eu devo comprar para resolver este meu problema ? E se também é possível carregar um iPad ?

Segue uma foto da minha hub.

Obrigado

post-785649-0-20054900-1446010425.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pense o seguinte, Em media cada usb oferece 500 miliamperes, faça as contas de (usb * 500) e então voce achara a fonte que precisa para carregar.

Eu nao recomendo o uso de hubs, por talvez pode vir a forçar muito o usb do computador, pense o seguinte, seriam 7 dispositivos em 1 porta so do computador. Sem dizer que, hubs de ma qualidade, que possa vir com o desgaste dar curto, pode matar seu HD externo. somente pelo fato de dar curto no hub. o USB tem 4 vias, 1 para energia( 5v) outros 2 para dados( que trabalham em microvoltagens) e outro para o graund( negativo) se por algum motivo o hub da um curto com a porta 5v e as de dados, pode acontecer de queimar a placa logica dos hds externos, de pendrives( no caso de pendrives, há casos que o pendrive queima e pode ser jogado fora), teclado, mause, enfim... qualquer dispositivo usb que estiver nele plugado. Recomendo cuidado com o uso de hubs, procure equipamentos de qualidade, e lembre-se, ele também esta ligado diretamente a sua placa-mãe, embora muitas tenham avançados sistemas de segurança nem sempre é o suficiente para proteger todo o hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais