Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar ordem dos discos em formatação de notebook


thiagobach

Posts recomendados

Olá galera.

 

Tenho um ultrabook Asus S46CM, e quero instalar o windows 7 nele. Esse ultrabook tem um HD SSD de 24GB para ser usado

como cachê no HD principal, de 750gb.

 

Porém pra isso acontecer, na hora de formatar ele não pode aparecer como o primeiro disco, pois se não não tem como 

configurar no windows depois da formatação

 

QUando fui instalar o Windows 10 nesse notebook, o HD de 750GB apareceu como o Disco 0 na hora da formatação, então

não tive problemas.

 

Já com o Windows 7, o disco 0 que parece é o hd SSD de 24gb, então acontece o problema que falei.

 

Gostaria de saber se tem como eu trocar essa ordem, de colocar o SSD no 2º disco.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro deve acontecer pois o sistema no caso é UEFI comum no W8 e agora no W10, já que o Windows 7 não apresenta nativamente o suporte, ele simplesmente lista os dois discos. Existem alguns tutoriais de como instalar o W7 em uefi mode. Tente pra ver. Você provavelmente vai ter que modificar os arquivos no pendrive e depois na instalação formatar corretamente no diskpart.

 

Eu não vejo o motivo de você fazer downgrade mas é mais ou menos isso que você terá de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou falar nesse mesmo tópico o por que do downgrade, apesar que não seja o ideal falar aqui.

 

Esse notebook usa placa de video hibrida, uma da INtel HD Grafics, e outra da Nvidia.

 

Acontece que com o windows 10, essas duas placas juntas apresentam incompatibilidade. Aconteceu isso com várias pessoas também, e tem alguns tutoriais que resolveram pra alguns, mas eu tentei de tudo e nada deu certo.

 

O notebook fica muito lento com essa imcompatibilidade, a ponto que se eu desinstalo o Driver da Nvidia, ele fica mais rápido.

 

Como preciso do note para trabalho e não posso ficar com essa situação, pensei em instalar o 7, que é o windows que eu usava aqui antes e isso não acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...