Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows suspende antes da tela de logon (Falha na inicialização do processo de logon interativo)


Posts recomendados

Olá!

 

Estou com um problema em um micro que roda Windows 7 Home Premium x86, já vi outros micros com problemas parecidos e ainda não consegui encontrar a causa para o problema.

 

O cliente me trouxe esse computador porque ele estava apresentando a mensagem "Falha na inicialização do processo de logon interativo", sei que existe um Hotfix para "resolver esse problema", baixei e aplique esse hotfix, depois que o computador reiniciou ele começou a suspender antes da tela de boas vindas. Formatei o computador com a mesma versão do windows com Service Pack 1 e antes mesmo de atualizar os drivers ele começou a apresentar esse problema novamente. Não acredito que seja hardware por que depois aque ele liga não apresenta problemas como travamento, também deixei rodando o prime 95 por umas 2 horas e não deu problemas. (mas não testei memória e nem hd especificamente).

 

Como já disse não consigo encontrar a causa desse tipo de problema (e muito menos uma solução definitiva), o que percebo que as máquinas com esse problema tem em comum é placa mãe (ASUS ROCK) este tem uma ASROCK G41M-VS3.

 

Alguém já teve um problema parecido ou sabe porque isso acontece?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa Noite!

 

Obrigado pelas respostas.

 

César o computador que apresentava este problema era de um cliente, ele já levou o equipamento, mas eu testei o hd, enquanto estava com ele, usando o HD tune e ele não apresentou nenhum warning ou erro, também não tinha badblocks.

 

FAUSTOSITTA procurei por essa opção na bios, um amigo meu tinha me dito que podia ser alguma configuração de energia da placa mãe e até essa configuração do HD, mas não encontrei essas opções para fazer essas modificações na bios.

 

Depois deste computador apareceram mais dois com o mesmo problema, inclusive uma máquina com SSD e placa mãe gigabyte apresentando o mesmo sintoma, nessas outras não tentei fazer essas configurações.

 

Resumindo ainda não encontrei o motivo desses problemas, mesmo o hotfix disponibilizado pela microsoft não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana me apareceram mais dois com esse problema, alguém sabe uma solução por favor!!!

 

Agora consegui mudar as configurações do hd de AHCI para IDE para testar nessas máquinas que chegaram, mas não funcionou.

 

complementando: se eu ligar uma vez em modo de segurança e depois reiniciar ele funciona, mas se reiniciar pela segunda vez aparece aquela mensagem de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...