Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não reconhece memoria RAm


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema aqui que não consigo resolver de jeito nenhum!

 

meu pc tem essa placa mãe POS-PIG41BO com essas especificações

 

 
Chipset
Northbridge: Intel® G41
Southbridge: Intel® ICH7
 
Suporte a processadores
Intel® LGA 775 Core 2 Quad / Core 2 Duo / Pentium e Celeron
 
Freqüência de barramento
1333/1066/800 MHz
 
Memória
Possui 2 soquetes de memória DIMM DDR3 de 240 pinos Dual
Channel 1066/800 MHz com suporte até 8GB de memória
 
Estava Usando um processador Pentium Dual Core e 3gb de memoria ram( 1 pente de 2gb e um com 1 gb ).
 
Comprei um pente de memoria Oxy ram 1.5v ddr3 1333mhz 4GB, instalei, mas a bios não a reconhece, ja instalei ela nos dois slots, sozinha com outro pente e não adianta.
 
quando deixo apenas ela o computador nem liga, mas se coloco um dos pentes que ja tinha ele liga normalmente, mas a bios continua reconhecendo apenas os 2 gb do pente antigo. quando uso o cpu-z reconhece os dois pentes, mas no windows apenas os 2 gb também.
 
Sem_t%C3%ADtulo.jpg?1446057206
 
Sem_t%C3%ADtulo1.jpg?1446057340
 
Alguem poderia me dar uma luz?
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha teria que ver certinho se sua placa é compatível com o modelo citado de módulo de memórias, pega o serial dessa memória e pesquisa no manual para ver se é compatível... corre um risco de ser incompatível, também um risco de estar com defeito, ou um risco de a BIOS estar desatualizada.. tente resetar a bios pra ver se funciona.. no mais também tente atualizar sua BIOS no site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou tendo o mesmo problema, tenho 2 pentes de 2gb de ram, que no total da 4gb, no CPU-Z e no Speccy aparecem 4gb de ram mas no Windows e na bios aparecem 2,5gb de ram, identificando que uma das memórias é de 2gb e outra de 512mb de ram. Minha bios está atualizada e já testei trocar as memórias de slot e da no mesmo e também iniciar o computador com uma das memórias e depois com a outra. Quando inicio com uma aparecem 2gb de ram tanto no CPU-Z, bios e também no windows, e iniciando com a outra memória (a que provavelmente ta com problema) aparece na bios e no windows 512mb mas na CPU-Z aparece os 2gb de ram.

 

 

 

Sei que esse tópico é bem antigo mas estou tendo esse problema agora e nao sei resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

também estou com mesmo problema consegui com um amigo 2x4Gb da hyperx  1333mghz 

quando coloquei as 2 novas que ja estavam funcionando ou so uma das 2 independentemente do slot nem da video 

quando coloco com a antiga d 2gb liga mas tanto na bios quanto no windows não recochece somente no Speccy que aparece os 6gb 

ja resetei a bios

ja atualizei também 

e ja instalei a bios mod que tem o micro code do xeon mas nem isso fez reconhecer 

ta osso ficar só com 2gb

a mobo é uma g41t-m7 da ecs 

processador E5700

 

se alguem puder ajudar seria incrivel

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá meu nome e Anailson. Veijo que muitos estão Com esse problema da placa não reconhecer a memoria ram. O meu tava do mesmo jeito foi depois de uma limpeza a memoria ram não funcionou mais no 4 slot. São 4 slots de ram. So funcionava na 1.2.

Então dai.. fiz todos os testes resets atualizações de bios. Bateria. Etc. Nada funcionou. Então descubri o defeito. No meu caso era um pino meio torto estava desajustado.. era o pino do sockt do processador.  Depois de regular esse pino para sua posição. Instalei o process.. depois a RAM. Em seguinte Power. O PC deu imagem.. pegou todos os 4 slots  🙏 espero ajudar vcs.

20200120_231543.jpg

20200120_231719.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...