Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa de video ou memoria ram?


Posts recomendados

Ola pessoal.
Possuo um computador Intel core i5-2310 CPU @ 2.90 GHz, 4GB de RAM, 500 hd, fonte de 500W reais e a minha placa de video é um Geforce 9800 GT.
Eu jogo atualmente o jogo Archeage, porém ele demora demais para carregar os mapas, as vezes quando viro rápido a camera trava e quando possui muito players tambem trava bastante.
Requisitos minimos do jogo: 

  • Processor: Intel Core2 Duo or higher
  • Hard Disk: 30 GB (NTFS-formatted disk)
  • Memory: 2 GB RAM
  • Graphics card: Must have at least 1024MB video memory
  • Operating system: Windows Vista SP1, Win7 SP1, 8, 10
  • High-speed internet connection

Gostaria de saber o que melhoraria um melhor desempenho para eu jogar este jogo, se uma placa de video ou somente + 1 pente de RAM de 4gb melhoraria. Não é necessario que rode com 60 FPS cravado, gostaria somente que o jogo rode liso no low mesmo sem travar.
Obrigado pela atenção desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas escolher uma melhor placa de vídeo, ao menos 4gb de memória ram iriam ajudar pra pelo menos o jogo não viesse a dar umas "lagadinhas". Mas se você quer mais fluidez no jogo tanto assim como rodar ele liso, a melhor alternativa é pegar outra placa de vídeo, até porque vai ser ela que vai impactar mais na performance do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque mais 4gb de ram, com 8gb não vai precisar se preocupar com falta de memoria.

Uma placa de video também é interessante. Mas cuide com qual fonte voce tem, pois tem muita gente q gasta um monte na placa de video e usa uma fonte genérica e depois reclama que ta com problema. Sou fã da nvidia, então sugiro, uma gtx 960 (900 a 1200 reais) ou se quiser/puder gastar um pouco mais uma gtx 970.

Sugiro também, comprar um hd ssd e usar para colocar o windows e os jogos q eventualmente estiver jogando no momento. Ajuda muito na performance geral do windows e nos jogos para carregar mapas ou outra coisa qualquer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu gostaria de saber é se, é necessario trocar a placa de video para o computador para de travar com o jogo ou se somente eu comprar + 1 pente de 4gb de ram adiantaria.

 

Os 2, o padrão para jogos atualmente são 8GB, você ainda pode desfrutar da maioria se tiver pelo menos 4GB de memória RAM. A concorrente da GTX 750 Ti que é uma opção mais barata custa R$ 641,66. A R7 260X 2GB é uma excelente placa nessa faixa de preço, vai proporcionar um ganho expressivo de performance. Se você optar pela GTX 750 TI pegue o modelo com 2GB de VRAM, não compre uma placa com apenas 1GB de memória dedicada.

 

AMD R7 260X 2GB

 

5x4n6v.jpg

 

http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-3-0/?tag=R7%260X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eae Galera

possuo um core I5-2310 CPU @ 2.90 GHz/ 4GB RAM/ sistema 64x/500 GB HD e uma placa de video Nvidia geforce 9800 GT.

gostaria de saber o que seria mais viavel em questao do custo beneficio, eu comprar + um pente de RAM ou trocar a placa de video, nao queria trocar a placa de video agora pois estou meio que sem dinheiro, atualmente estou jogando ArcheAge e trava bastante aqui para carregar, gostaria de saber se adicionando somente a memoria ram ja ajudaria ou melhor guardar para placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar uma 750ti de 2gb sossegado que você vai rodar qualquer game atual no medio e os proximos que viram por pelo menos uns 2 anos no medio/baixo dependendo da resolucao, so coloque o modelo da fonte para ter certeza que e de confianca. Mas pra frente so adiciona mais 4gb de ram, tem 750ti de 2gb de promocao na net por 480,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pra você ver amigo, sua fonte foi considerada um produto bomba pelo teste do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-450r-gpb-450s/2672

Ate sua 9800GT corre risco com uma fonte dessas, O ideal sera investir em vga + fonte para não ter nenhum problema com queima de equipamentos, se você não tiver condições no momento aconselho a investir em uma cx430 V2 que esta em torno de 240 reais e vendendo a sua 9800gt investir em uma 750TI 2Gb lembrando que essa CX430 V2 suportara futuros ups de placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!