Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória+Processador+Placa mãe básicas


Ir à solução Resolvido por caiokn,

Posts recomendados

Olá. A placa mãe do desktop do meu pai pifou e ele vai comprar o básico todo: placa mãe, processador e memória novos. Está pensando em gastar no máximo uns 600 reais.

Vi no Pichau que dá pra pegar um Celeron G1820+MSI H81M-E33+KINGSTON HYPERX FURY 4GB 1600MHZ

Perguntas:

O processador tem vídeo onboard né? Não precisa de placa de vídeo né?
A placa mãe aceita 1866MHZ?

 

Vocês tem sugestão melhor com um valor aproximado ou menor? Ele não tem preferência de nada e só vai usar o computador pra internet e office. Mas queria que ele usasse algo atual.

 

Obrigado, Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vinicius R. dentro dessa faixa de preço creio que esse combo está ótimo! 

 

Esses processadores tem o vídeo integrado sim, e não requerem placa de vídeo dedicada, ao menos não para tarefas básicas como as que você listou. Quanto à placa mãe, nem se preocupe com as memórias de 1866 Mhz. Elas muito provavelmente podem trabalhar a velocidades menores, como 1600 e 1333 Mhz, caso sua velocidade nativa não seja suportada, e não haverá nenhum problema nisso visto que esses processadores mais básicos trabalham por padrão com memórias de 1333 ou 1600 Mhz. 

 

Por um valor um pouco maior seria possível trocar esse Celeron por um Pentium G, que teria um poder de processamento um pouco maior. Mas dependendo da configuração antiga do PC do seu pai, o desempenho desse Celeron seria um upgrade imenso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...