Ir ao conteúdo

AMD XFX R7800 Ghost Series e desde que instalei o windows 10 ele vem instalando uma ATI Radeon 3000 no lugar

Ir à solução Resolvido por marlogiannini,

Posts recomendados

Postado

Bem... tenho uma AMD XFX R7800 Ghost Series e desde que instalei o windows 10 ele vem instalando uma ATI Radeon 3000 no lugar, o que já tentei foi:
- Formatar o PC.
- Atualizar a Bios.
- Usar o Driver Booster.
- Reinstalar o Windows com uma versão diferente.

E de forma alguma o windows reconhece como sendo uma AMD XFX R7800, muito menos o driver booster, estou a 3 meses tentando resolver e só tem me dado dor de cabeça.

Minha configuração é:
CPU - AMD FX-6300
Placa Mãe - Asus ; Modelo m578L-m LX/br
Ram - 8 Giga ddr3
Placa de vídeo - AMD XFX R7800 Ghost Series.

Se alguém puder dar uma luz sobre o assunto, pois já gastei um bom dinheiro com técnico pro PC voltar no mesmo estado.

post-786800-0-23121900-1446347475_thumb.

post-786800-0-37046400-1446347554.png

Postado

Sim o monitor está ligado na placa de vídeo, porém, agora estou com os 2 cabos conectados, um na placa de vídeo e outro na placa-mãe e sobre procurar o driver no site da AMD, procurei o driver hoje e ele não me indica corretamente ou provavelmente seja eu que esteja procurando de forma errada.

Postado

Bem, ela está conectada o cooler da placa está funcionando, aparentemente está funcionando...

Ligar o cooler é uma coisa.. Saber se o que está embaixo do cooler está funcionando, são outros 500...

Pela imagem que você postou, parece que é só o cooler mesmo que está funcionando... Testou baixar o driver do site da AMD pra instalar??

• Solução
Postado

é realmente é o slot da placa-mãe que está com problema, encaixei e desencaixei a placa por alguns segundos ele reconheceu e o windows começou a instalar, terei de trocar de placa-mãe no final das contas, obrigado o auxílio de todos.

Postado

encaixei e desencaixei a placa por alguns segundos ele reconheceu e o windows começou a instalar, terei de trocar de placa-mãe no final das contas

Isso não significa necessariamente problema no slot, pode ter havido um mal contato pontual entre a superfície da placa e os terminais do PCI E, as razões são variadas como acúmulo de partículas ou resíduos na placa ou no slot, o evento isoladamente não condena a placa-mãe, se a GPU está funcionando normalmente uma limpeza poderia igualmente ter resolvido o seu problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!