Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar processador, trocar placa mãe ou comprar uma placa de vídeo?


Posts recomendados

tenho um computador com uma placa mãe Phitronics N68c-M3 com um processador sempron 140 2.7ghz com 4gb de memória ddr3 1333mhz e placa de vídeo onboard Gforce 7025; gostaria de saber se compensa colocar um processador melhor, tipo um Phenom, ou trocar a placa mãe ou ainda colocar uma placa de vídeo offboard, levando em conta que não quero gastar muito, meu intuito é jogar online (Warface) numa resolução aceitável... o que me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Eberhardt, o ideal mesmo seria trocar o processador e placa de vídeo. Pelo que vi essa sua placa mãe é semelhante, se não igual, à Asrock N68C-S UCC. Deixarei abaixo um link para o site da Asrock, listando quais os processadores compatíveis com sua placa mãe.

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68C-S%20UCC/?cat=CPU

 

Pelo que vi, a configuração recomendada para esse jogo é um Athlon 64 x2 6400+ pareado com uma Geforce 9600 GT ou Radeon HD 4830. Não sei o quanto você pretende gastar nesse upgrade, mas se conseguisse colocar um Phenom II x4 ou até mesmo um Athlon II x4 já seria um grande upgrade com relação ao seu Sempron (tente colocar o processador mais rápido possível). Com relação à placa de vídeo, uma placa como a AMD R7 240 ou equivalente da Nvidia já seria o suficiente.

 

O que seria para ti uma "resolução aceitável"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Eberhardt, o ideal mesmo seria trocar o processador e placa de vídeo. Pelo que vi essa sua placa mãe é semelhante, se não igual, à Asrock N68C-S UCC. Deixarei abaixo um link para o site da Asrock, listando quais os processadores compatíveis com sua placa mãe.

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68C-S%20UCC/?cat=CPU

 

Pelo que vi, a configuração recomendada para esse jogo é um Athlon 64 x2 6400+ pareado com uma Geforce 9600 GT ou Radeon HD 4830. Não sei o quanto você pretende gastar nesse upgrade, mas se conseguisse colocar um Phenom II x4 ou até mesmo um Athlon II x4 já seria um grande upgrade com relação ao seu Sempron (tente colocar o processador mais rápido possível). Com relação à placa de vídeo, uma placa como a AMD R7 240 ou equivalente da Nvidia já seria o suficiente.

 

O que seria para ti uma "resolução aceitável"?

vou ver quanto fica isso ai que tu indicou, uma resolução aceitável seria jogar sem ter lags e com no mínimo deixar as sombras e efeitos ativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Eberhardt, acho que você está confundindo efeitos visuais e resolução. Resolução é o nível de detalhe "bruto" da imagem, efeitos visuais são aquelas "perfumarias" que deixam o jogo mais bonito. Você sabe qual a resolução do seu monitor?

 

Se você achar a R7 240 cara, dê uma olhada na lista do link abaixo e veja se encontra à venda placas de vídeo um ou dois níveis abaixo da R7 240. Talvez sejam mais baratas, mas tem menos poder de fogo. Ainda assim, serão bem mais poderosas que a sua placa de vídeo onboard.

 

Uma coisa muito importante é: qual o modelo de sua fonte? Sem uma boa fonte, não é uma boa ideia colocar uma placa de vídeo dedicada, mesmo que básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Eberhardt, acho que você está confundindo efeitos visuais e resolução. Resolução é o nível de detalhe "bruto" da imagem, efeitos visuais são aquelas "perfumarias" que deixam o jogo mais bonito. Você sabe qual a resolução do seu monitor?

 

Se você achar a R7 240 cara, dê uma olhada na lista do link abaixo e veja se encontra à venda placas de vídeo um ou dois níveis abaixo da R7 240. Talvez sejam mais baratas, mas tem menos poder de fogo. Ainda assim, serão bem mais poderosas que a sua placa de vídeo onboard.

 

Uma coisa muito importante é: qual o modelo de sua fonte? Sem uma boa fonte, não é uma boa ideia colocar uma placa de vídeo dedicada, mesmo que básica.

quanto me referi a resolução inclui tudo no pacote, sei a diferença entre efeitos e resolução propriamente dita do monitor, que o meu no caso é de 1280x1024.

estava vendo um processador melhor e achei um Phenom II X4 3ghz por R$ 260,00 com cooler, e a r7 é meio carinha R$ 277,00 a mais barata. vou ter que gastar uma beira, só pra deixar o pc mais ou menos... ah, minha fonte é uma genérica de 200w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Eberhardt, com uma fonte genérica acho que é arriscado você colocar uma placa de vídeo. Estava pensando que já que você teria que gastar uma graninha para deixar o seu PC redondo para jogos, talvez valesse a pena você aguardar um pouco e adquirir um conjunto de APU + placa mãe e fonte, em vez de trocar o CPU e colocar uma placa de vídeo. Um APU moderno tem boa placa de vídeo integrada e como processador ele é bem razoável. Uma placa mãe nova teria melhores recursos, e você poderia utilizar a memória que você já tem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!