Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, então pessoal hoje cedo quando reiniciei meu computador assim que ele ligou deu erro tela azul.
Estava mexendo no celular e não deu tempo de anotar o erro.

Ai ele reiniciei novamente e ligou normal, mas quando fui abrir o Explorer ele simplesmente trava e reinicia, mesma coisa com o Painel de Controle.

Postado

Você pode abrir o Visualizador de Eventos>Log do Windows>Sistema.

Outra opção é Propriedades do Meu

Computador>Config.Avançadas>Avançado>Inicialização e Recuperação>desmarcar a cx Reiniciar Automaticamente. (congela* a tela azul)

Outra, baixar BlueScreenView e executar logo após a BSOD

http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

obs: provavelmente esta tela azul é decorrente ao sistema operacional.

obs2: o programa informa com mais detalhes

• Curtir 1
Postado

As 2 primeiras não consigo executar, a Explorer trava e reiniciar até se clicar com o botão direito em uma pasta no desktop

BlueScreenView:

102815-43203-01.dmp28/10/2015 14:48:36SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION0x0000003b00000000`c0000005fffff800`2acac60cffffd000`3f992c1000000000`00000000ntoskrnl.exentoskrnl.exe+14e2e0    x64ntoskrnl.exe+14e2e0    C:\Windows\Minidump\102815-43203-01.dmp21510240296.28828/10/2015 14:50:28
Postado

Inicie em modo de segurança, abra o prompt de comando em modo adm, digite CHKDSK /F /R, também pode usar o comando sfc /scannow

Caso não souber iniciar em modo de segurança, provavelmente é com a tecla F8 ou F12

Em msconfig/inicialização do sistema/marque a cx inicialização segura e mínima. Para voltar ao normal basta desmarcar e reiniciar.

• Curtir 1
Postado

Então quando executei o CHKDSK /F /R

"Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está sendo usado por outro"

Pediu para mim reiniciar que ora verificar.

Aí executei o sfc /scannow

"A proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada"

Agora vou reiniciar o pc para vê o que da.

Postado

Olá, então já eatava a um bom tempo em

Examinando e reparando unidade (C:) 10%

Aí reiniciei o pc mais volta sempre pra mesma tela

Examinando e reparando unidade (C:) 10%

Postado

Certo.

Vou explicar: o comando Check Disk(Chkdsk) "verifica a integridade do sistema de arquivos de um disco rígido."

O comando: chkdsk /f = corrige erros no disco. o chkdsk /r = Localiza setores defeituosos e recupera informações legíveis

Tente novamente iniciar em modo de segurança.

• Curtir 1
Postado

É minha última opção vai ser formatar o PC novamente, e deixar sempre um antivírus on.
Me recomenda algum?

Moderador pode fechar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!