Ir ao conteúdo

VBA Abrir Arquivos com Extensão Variável

Ir à solução Resolvido por Wendell Menezes,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Srs.

Estou criando um banco de dados no Excel integrado com documentos e diversos tipos de arquivos salvos em diretórios do computador.

Ele tem UserForm que lista em uma ListBox todos os arquivos e pastas do cliente, e lista o caminho da pasta selecionada.

Preciso fazer um botão que quando ativado, abra o arquivo, independente de sua extensão.

Por exemplo tenho o seguinte caminho e quero que ao clicar o sistema abra o mesmo:

C:\Users\TOSHIBA\Desktop\C.I.ematur\Wellington Jackson de Souza Ramos [2]\1-Documentos Pessoais\Novo Documento de Texto.txt

Procurei na internet porém achei apenas como abrir tipos separados de arquivos (XLS, WORD, PDF, TXT, JPG), mas preciso de um geral, pois ele trabalhará em conjunto com outros programas que geram arquivos com extensões diferenciadas, tipo KML, CSV, DWG, BAK entre outros.

Agradeço desde já...

• Solução
Postado

Olá,

Com o exemplo abaixo eu abro uma planilha com macro e em seguida abro uma música:

Sub Shell()Dim SA As ObjectDim a As String, b As StringSet SA = CreateObject("Shell.Application")a = "C:\Users\Wendell\Desktop\Episode Tracker.xlsm"b = "C:\Users\Wendell\Music\Metallica-Master Of Puppets.mp3"SA.Open (a)SA.Open (b)End Sub
  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...