Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, pretendo até o final deste mês trocar minha placa-mãe e preciso de dicas já que minha experiência é mínima.

Minha configuração atual é:

Placa-mãe: GA M68MT-S2P

Processador: Phenom II X6 1090t

Vídeo: Sapphire R7 265

Memórias Kingston x2 4GB 1333

Fonte: CX500

O motivo da troca é pelo fato desta placa-mãe estar com a placa de som onboard queimada, até uso uma pci que foi de quebra galho por um tempo além disso já possuo esta placa desde meados 2010,agora finalmente pretendo troca-la e preciso de sugestões de placas que fiquem adequadas para essa minha configuração. Por favor valores máximos até R$ 350,00 e levando em conta até onde a minha fonte possa aguentar. Eu estou de olho na GA-78LMT, segue o link :http://www.kabum.com.br/produto/65805/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-amd-am3-ga-78lmt-usb3-edicao-especial-kabum-e-sportsddr3-1333-760g-sb710-hdmi-usb-3-0-

Ela possui 2 slots a mais de memória, eu posso colocar +2 memórias 4GB 1333 nela que irá sem problemas c/ essa minha fonte ?

É uma boa escolha ? existe placas melhores ? Enfim desde já agradeço galera.

• Moderador
Postado

Galera, vale a pena pegar Z97 pra fazer overclock ou eu compro uma H97, tenho um i7 4790k e uma b85m-e/br

Fonte não é o problema

Se tem um processador K tem que pegar uma Z97.
  • Curtir 1
  • Moderador
Postado

cara overclock diminui a vida util do seu proc, deixe do jeito q vier q você n vai se arrepender e terá o mesmo desempenho

OC bem feito aumenta o desempenho e a vida útil nem é afetada. Prática comum que, se não funcionasse, ninguém faria. Só dá problema para quem faz errado.

Postado

ah então esse placa sugerida pelo cara ai é excelente

MSI 970A-G43

Tentei procurar por esta placa mas parece que se esgotou em todos os lugares que conheço, enfim estarei pegando a http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-amd-am3-ga-78lmt-usb3-ddr3-1333-760g-sb710-hdmi-usb-3-0   neste sábado, uma dúvida me bateu quando eu estava lendo as especificações de memória desta placa, ela é compatível com as memórias kingston 4gb ddr3 1333 ? Digo isso por causa desse DIMM que diz nela, minhas memórias são similares a deste link: 

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

Outra dúvida, no site da kabum ela me diz apenas suporte para frequência 1333mhz, mas no site da fabricante em todas as revisões ela também suporta memórias c/ 1600 mhz, segue o link: 

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4305#sp

Na kabum eles não me disseram a revisão da placa.

• Moderador
Postado

exatamente, tem muita gente q vai e aumenta muito o clock do proc, eu nem arrisco pra n dar problema hehe

Sim, se não é fã ou não tem um conhecimento mais profundo, melhor não mexer ou fazer apenas aqueles de fábrica mesmo 5%,10% e 15%.

Postado

Sim, se não é fã ou não tem um conhecimento mais profundo, melhor não mexer ou fazer apenas aqueles de fábrica mesmo 5%,10% e 15%.

meu proc é 3,0Ghz eu nunca fiz OC nem underclock nele, eu n quero  e nem preciso, n faz diferença pra mim no caso hehe

mais eu acho muito da hora aqueles campeonatos que a turma deixa processadores em 7 8Ghz

• Moderador
Postado

meu proc é 3,0Ghz eu nunca fiz OC nem underclock nele, eu n quero  e nem preciso, n faz diferença pra mim no caso hehe

mais eu acho muito da hora aqueles campeonatos que a turma deixa processadores em 7 8Ghz

Sim, OC é para entusiastas e necessidade mesmo. Esse OC tão extremo é muito legal mesmo, mas só serve para competição. Não há como usar no dia dia. Imagina o consumo da criança.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!