Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SaÍda Coaxial Audigy P/ Receiver?


leka_brazil

Posts recomendados

Estou tentando enviar o som de minha placa audigy pela saída digital coaxial até a entrada de meu receiver Pioneer VSX-D811S e não obtive nenhum resultado até agora. Poderiam me informar como faço isso, qual o tipo de cabo devo usar, qual o tipo de plug se estereo ou mono, como devo configurar o soft da placa, como devo configurar o receiver (possui duas entradas uma cd e outra dvd/ld)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo que você deve usar é o coaxial de 75 Ohms, compre montado e de boa procedência,você deve ter os terminais RCA nesse cabo, que são aqueles maiores, com um pino central e uma espécie de coroa em volta do pino; não são os pinos P2, que são finos, sem coroa em volta e com anéis pretos, de plástico. O pino RCA é aquele usado em cabos mono, ou estéreo (tipo branco e vermelho).

Com relação ao setup da sua placa Audigy (qual o modelo?):

a) tente ver se o SPDIF output está habilitado como 'bypass', que se não me engano, é o default da placa; se estiver 'bypassando' o sinal, você não vai ouvir mesmo, e assim desabilite o 'bypass';

B) veja em qual 'sample rate' a placa está reproduzindo o sinal de áudio; se for em 92kHz e o seu receiver não conseguir reproduzir nessa taxa, então não ouvirá nada também; veja a especificação do receiver primeiro, alguns só reproduzem em 44 kHz. De preferência, para não ter problema com o 'sample rate', acho que você deve ligar o cabo coaxial na entrada do receiver designada para o DVD. O meu receiver TEAC tem ajuste digital para esse tipo de setup e identifica automaticamente o 'sample rate'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa audigy possui duas saídas para caixas de som, uma entrada de linha, uma entrada para microfone e uma saida digital (5:1) para conector p2.

1) Qual plug p2 que devo usar o estéreo ou mono, para ser ligado ao cabo coaxial rca?

2) O que significa bypass no software da placa?

3) Meu receiver freqüência de resposta de 5Hz a 100.000 Hz, entrada (impedancia) 200mV/47k, posso fazer conexões com as caixas 4:1, 5:1, 6:1, 7:1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tua placa Audigy, além da conexão IEEE1394, tem mais 5 conexões:

Saida 1 - Falantes dianteiros, direito e esquerdo (um conjunto de caixinhas convencional)

Saida 2 - Falantes traseiros, direito e esquerdo (outro conjunto de caixinhas convencionais)

Isso completa um sistema quadrifônico.

Conexão 3 - Mic In, entrada de microfone.

Conexão 4 - Line In, entrada de uma fonte de áudio.

Conexão 5 - Digital out, saída digital ou saída analógica para mais um par de caixinhas, porém este conjunto deveria ter uma caixinha convencional, o dianteiro central, e um SubWoofer, que não existem a venda separadamente, portanto para obter um verdadeiro conjunto com saídas 5.1, você teria que instalar um conjunto especificamente 5.1, como é o caso do Creative Inspire5.1 Analog Speakers ou equivalentes de outras marcas.

Para fazer uso da saída digital você deverá ter um equipamento de som ou Home Theater que tenha entrada digital e este aparelho se encarregar de reproduzir o som 5.1, através de suas próprias caixas.

O cabo para fazer essa conexão deverá ser um cabo coaxial de 75 ohms, com um conector P2 mono em uma extremidade e um conector RCA na outra extremidade (considerando que a entrada do aparelho seja RCA).

Este cabo é muito difícil de se encontrar no comércio, só mesmo confeccionando um ou mandando alguém faze-lo, use cabos e conectores de boa qualidade.

Deu para entender?

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!