Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela sempre que abre um jogo


Posts recomendados

Meu computador tem congelado completamente (sem possibilidade de fazer nada no pc ) sempre que abro qualquer que seja o jogo

e só consigo mexer nele novamente quando reinicio-o.

Já testei as temperaturas e todas estão normais, chequei possíveis problemas de HD/SSD, memória, drivers, directx,

formatei o computador 2 vezes e continua dando problema. 

 

Isso pode indicar algum problema na placa de vídeo ou em outro componente que as vezes nao estou lembrado ? 

post-787292-0-65220400-1446686790_thumb.

post-787292-0-46655700-1446686901_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Frois

Tem algo errado.. Use o GPU-Z e tire um print da página principal do programa

https://www.techpowerup.com/gpuz/

A GTX 780, por padrão, é uma placa de 3GB de VRAM.. Poderia ter mais, nunca menos.. Por acaso, você comprou ela na China??

Parece mesmo casos de Fake GPU... ainda se encontra GTX 780 falsas no AliExpress.

7ac660a7cd330fdb4782a72fd8d9bf18.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 780 2GB?Você foi premiado com uma GTS 250,o único jeito de usar é instalando drivers para a série 200 e anterior que a nvidia oferece,obviamente,é umas 10~13x pior que uma GTX 780,e nem suporta DX11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tirar fotos da placa?Fui um pouco a frente dizendo que era falsa,mas pelos 2GB que você disse já pulei para conclusões,porque teve casos de outros usuários que compraram a tal 780 falsa.Abre o GPU-Z,com o driver instalado dê uma olhada nos sensores,se há algum problema de temperatura etc,ela já funcionou em outro pc?

Tente trocar de slot PCI-E da placa mãe.Já tentou usar algum teste em OPENGL,já que o erro é no DirectX,posso estar falando besteira,já que entendo pouco de "API".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Frois, você já tentou desinstalar totalmente VGA e os drivers, e fazer uma instalação limpa dos dois?

 

No gerenciador de dispositivos, a sua placa de vídeo aparece com algum ícone indicando problemas ou incompatibilidade?

e como eu faço isso ? sou leigo demais.

Você pode tirar fotos da placa?Fui um pouco a frente dizendo que era falsa,mas pelos 2GB que você disse já pulei para conclusões,porque teve casos de outros usuários que compraram a tal 780 falsa.Abre o GPU-Z,com o driver instalado dê uma olhada nos sensores,se há algum problema de temperatura etc,ela já funcionou em outro pc?

Tente trocar de slot PCI-E da placa mãe.Já tentou usar algum teste em OPENGL,já que o erro é no DirectX,posso estar falando besteira,já que entendo pouco de "API".

nunca em outro pc apenas no meu por 1 ano e meio sem problemas.

11dd31b56c89f497758afa90be57ed69.png cee7efe6c17baedbe9bb1e9033729725.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o gerenciador de dispositivos, basta utilizar a janela de pesquisa do sistema operacional e procurar por "gerenciador de dispositivos" ou "device manager" se o sistema operacional estiver em inglês. Depois de localizado, clique sobre ele e verá uma janela como a abaixo:

 

Windows_8_Device_Manager.png

 

A placa de vídeo fica na parte de adaptadores de vídeo, ou display adapters. Se notar um ícone de exclamação ou ponto de interrogação, significa que tem algo estranho na instalação da sua VGA.

 

Para realizar uma instalação limpa dos drivers, em primeiro lugar, baixe diretamente do site da Nvidia os drivers mais atualizados. Segue o link aqui:

 

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

 

Basta preencher os dados da VGA e sistema operacional, e o site irá te indicar os drivers mais novos para download.

 

Depois, tente desinstalar os drivers atuais da sua placa de vídeo. Através do painel de controle, desinstale o software e drivers da Nvidia (se tiver fotos ou vídeos salvos em alguma pasta dentro do diretório da Nvidia ou Shadowplay, faça uma cópia antes de desinstalar para garantir que não irá perder arquivos, não sei se o desinstalador exclui as pastas), e depois de finalizada a desinstalação utilize o programa Display Driver Uninstaller, veja as instruções aqui:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/display-driver-uninstaller-ddu/3179

 

Reinicie a sua máquina e instale os drivers utilizando o instalador baixado do site da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um teste,quando você vai no GPU-Z no BUS interface e clica para fazer o teste de render,vai para PCI-E 2.0 ou 3.0 X16 e funciona o teste normal?O que mostra nos sensores?Até quando abre alguma emulação 3D,ela tem que subir a tensão para mais que esses 0.875 e mostrar uso de GPU mais que 0%,se não fazer isto,está incapaz de rodar 3D por algum motivo(mas funciona a aceleração por hardware nela ainda pelo que mostra no GPU-Z).

Estes são os drivers mais recentes(para win8.1 x64),limpe totalmente o seu antigo 353.82 com o DDU sugerido pelo caiokn http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/93639/en-us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!