Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Placa de vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tudo bem? Eu tenho um PC que uso praticamente para tudo, seja trabalho, faculdade e games. Estou entrando em breve no período de férias e tenho vários jogos em mente para jogar nesse tempo de folga. Porém, infelizmente o calcanhar de Aquiles do meu PC é a Placa de Vídeo, que vem se tornando cada vez mais obsoleta com o lançamento de novos jogos. Enfim, eu acho que vale a pena o investimento numa nova Placa de Vídeo, mas gostaria de fazer isso sem precisar trocar qualquer outro componente do meu PC.

 

Andei realizando alguns Orçamentos e me indicaram a Placa GTX 750 de 128 bits. O preço dela varia de R$ 600,00 (1GB) a R$ 700,00 (2GB). Pelo visto, o cara cobrou de mão-de-obra cerca de R$ 200,00 a R$ 300,00, algo que eu achei exagero. Sendo assim, eu, um leigo, comecei a pesquisar sobre compatibilidade de Placa de Vídeo. Vi por aí que se deve olhar o manual da Placa Mãe e ver se ela é PCIe e coisas desse tipo, além da Fonte.

 

Bem, eu fiz isso e no site da Placa-mãe consta que ela é PCIe (1x PCIe x16; 2x PCIe x1; 1x PCI). Bem... Eu não entendi nada! Não consta se ela é PCIe 2.0, 3.0 ou coisa do tipo, mas acredito que seja 2.0.

 

Vi que a Placa que a pessoa me indicou é 3.0 e li por aí que isso pode ter alguns problemas de desempenho. Isso é verdade?

 

No mais, pessoal, poderiam também me indicar placas? Não sei ao certo se esta é boa ou não para meu Computador. Além disso, poderiam me responder se trocar a Placa de vídeo é algo assim tão complicado? Justifica esse preço de mão de obra? Eu mesmo já tive que retirar e fazer alguns reparos na minha placa atual e não achei nada demais. Estava até pensando em eu mesmo fazer essa instalação.

 

Queria também dar preferência à placas de vídeo com 2GB, se possível. Isso é, se meu PC suportar. A fonte que uso é de 600 W.

Segue em anexo os componentes do meu computador, conforme o software PC Wizard me mostrou!

 

Desde já agradeço imensamente a ajuda de vocês, valeu!

post-787327-0-10716900-1446729250_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esssa placa mãe é PCI EX 2.0, vai funcionar tranquilo aí essa placa, sem problema algum.

Procure pela 750 ti, que tem mais desempenho e está nessa faixa de preço.

Ela não consome muito, já que sua fonte está segurando a 9800GT vai segurar a 750 sem problemas, mas poste o modelo exato da mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre compatibilidade, PCIe etc não há com o que se preocupar pois qualquer placa de vídeo que você vá comprar será PCI Express x16 1.0, 2.0, 3.0...  e há ainda muitas placas mãe que são para PCI Express x16 1.0 porém o slot é o mesmo e os modelos mais atuais funcionariam nas especificações da placa mãe e não da de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esssa placa mãe é PCI EX 2.0, vai funcionar tranquilo aí essa placa, sem problema algum.

Procure pela 750 ti, que tem mais desempenho e está nessa faixa de preço.

Ela não consome muito, já que sua fonte está segurando a 9800GT vai segurar a 750 sem problemas, mas poste o modelo exato da mesma.

 

Obrigado pela dica! Você diz o modelo da Placa de vídeo ou da Fonte?

 

Sobre compatibilidade, PCIe etc não há com o que se preocupar pois qualquer placa de vídeo que você vá comprar será PCI Express x16 1.0, 2.0, 3.0...  e há ainda muitas placas mãe que são para PCI Express x16 1.0 porém o slot é o mesmo e os modelos mais atuais funcionariam nas especificações da placa mãe e não da de video

 

Obrigado Everton! Estava em dúvida com relação a isso.

 

 

Andei lendo que a GTX 750i tem um desempenho ligeiramente melhor e consome menos energia que a R7. Minha preocupação é: a R7 está bem mais em conta, mas será que minha fonte Thermaltake (algo assim) de 600W aguenta ela?

 

Se não me engano é esta aqui: http://www.kabum.com.br/produto/16988/fonte-thermaltake-atx-tr2-600w-tr-600

 

Aliás, ótimas dicas. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Nascarbr!

 

Acho que vou optar por ela mesmo. O processo de instalação é bem simples, não? Para quem já montou e desmontou uma Placa de Vídeo várias vezes, não deve ser grande coisa com alguma ajuda da Internet.

 

Essa vale a pena? https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66193/Placa-de-Video-XFX-AMD-Radeon-R7-260X-R7-260X-CDF4-Memoria-de-2GB-DDR5-128-Bit-Interface-PCI-Express-30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!