Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 370 2gb com desempenho inferior.


Posts recomendados

Seguinte galera, eu possuo a seguinte configuração:

 

i3 3250

b85m-d3h

4gb 1333 MHz

hd wd 1tb 7200rpm

cx 430

r7 370 2gb armor x (msi)

 

Quando vou jogar gta v, o uso da gpu não chega a 60% e o jogo fica travando muito. Seria gargalo do processador? Memória? Ou é a fonte?

A cpu está ficando próxima ao 100% no gta v.

 

Driver utilizado é o amd catalyst 15.7 (última versão sem ser o beta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se o CPU está em 100%, provavelmente a baixa porcentagem de uso da GPU se deve a isso.

Porém essas travadas provavelmente são devido a baixa quantidade de memória RAM, GTA 5 é um jogo que além de usar muito CPU, também precisa de 8GB de memória RAM assim como alguns outros jogos da geração atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o CPU está em 100%, provavelmente a baixa porcentagem de uso da GPU se deve a isso.

Porém essas travadas provavelmente são devido a baixa quantidade de memória RAM, GTA 5 é um jogo que além de usar muito CPU, também precisa de 8GB de memória RAM assim como alguns outros jogos da geração atual.

Mas a lógica era o 3250 segurar essa 370, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas a lógica era o 3250 segurar essa 370, não?

 

Não digo nem que deveria segurar, mas boa parte dos jogos atuais demandam uma CPU de 4 núcleos. Seu i3 tem 2. Eu somaria isso ao fato de como já foi comentado, GTA V rodar melhor em configurações com acima de 4 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Botei 8gb de ram agora. Continua com desempenho bem abaixo do esperado, porém não trava mais. Isso do processador não acredito que seja. Há vídeos de i3 41xx rodando gta v com essa placa de vídeo tendo praticamente o mesmo desempenho do 4790k. Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, to rodando exatamente como essa configuração do vídeo da chipart:

 

Eu to notando um gargalo quando entra no carro ou quando tem muitos detalhes. Quando to andando mais rapidinho no carro baixa pra 30 e uso da gpu em 56% mais ou menos. Quando to andando de apé e de noite, o uso fica em 89, 90% e fps em torno dos 60. Tá parecendo muito gargalo do processador mesmo :/

 

Aí entra um outro vídeo que eu vi. Essas config da chipart é basicamente o que o catalyst arruma pra ti, o padrão. E tem esse outro vídeo abaixo onde o 4130 leva a 370.

 

Acredito que esse console settings seja as configurações padrões. Dá pra ver que o i3 e o i7 não teve tanta diferença no gta v. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!