Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, ganhei do meu cunhado um conversor digital Semp DC2008H, porém o mesmo não está funcionando.

O aparelho liga (o led vermelho começa a piscar e depois fica aceso) porém nenhuma imagem aparece, nem mesmo o menú do aparelho, em nenhuma das saídas, seja RF, AV ou HDMI, mesmo com uma antena conectada.

Possuo o controle remoto e é possível somente ligá-lo e desligá-lo através do mesmo. Chequei as tensões da fonte e estão normais, testei colocando um pendrive na entrada USB mas nada acontece.

Peço ajuda de vocês para ver se é possível consertá-lo. Minha teoria é de que alguém "brickou" o aparelho durante uma atualização, mas quanto a isso não sei dizer.

Obrigado.

• Coordenador
Postado

Sem saber o protocolo e o software de comunicação, fica impossível fazer a regravação da memória..., Sem falar que o firmware dessa memória, não deve ser fácil de achar!...

• Curtir 1
Postado

Meu cunhado disse que nunca mexeu no firmware dele e disse que o aparelho ficou parado por muito tempo. Dentro dele tem um switch sem identificação, seria legal se desse de dar um reset nele, como voltar aos padrões de fábrica, mas não achei nada.

• Coordenador
Postado

Após orçamento, passe para nós qual foi a solução...

O tópico ficará aguardando...

Boa sorte!.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!