Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera. Recentemente eu tinha um pc que usava apenas para navegar na internet, utilizava apenas a placa onboard para assistir séries, nunca usei ele para jogos etc.. Ontem consegui comprar uma Placa de Vídeo VGA Gigabyte R9 380 4gb DDR5 por um preço muito em conta e agora resolvi fazer um upgrade geral pro meu velho PC aguentar o tranco. Estou querendo comprar uma fonte nova e um SSD. Não sei se será necessário comprar outra MB e gostaria de saber também se vou precisar de outros acessórios de refrigeração pra manter a temperatura baixa e não esquentar muito. Segue abaixo a minha atual configuração.

Processador: Intel Core i5-4430

Placa Mãe: MB GigaByte Ultra Durable p/ Intel GA-B85M-HD3 LGA 1150

Fonte: Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W

Memoria: Memória Corsair Vengeance 8Gb(2x4GB) 1600MHz DDR3

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" (ST1000DM003)

Gabinete:  AeroCool ATX Strike-X One

Postado

Ontem consegui comprar uma Placa de Vídeo VGA Gigabyte R9 380 4gb DDR5 por um preço muito em conta

Se foi 1070 R$ ou mais, saiba que não foi NADA em conta. Você poderia ter pegado uma placa melhor que a 380 por esse preço. Mas tudo bem, já foi....

Processador: Intel Core i5-4430

Placa Mãe: MB GigaByte Ultra Durable p/ Intel GA-B85M-HD3 LGA 1150

Fonte: Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W

Memoria: Memória Corsair Vengeance 8Gb(2x4GB) 1600MHz DDR3

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" (ST1000DM003)

Gabinete:  AeroCool ATX Strike-X One

1. Pode manter a placa mãe, já está excelente.
  2. A fonte, pegue uma EVGA 600b.
  3. O SSD, pegue um 850 EVO.

Não precisaria de mais nada para esse PC. Mas se quiser, um controlador de fan com Hub USB seria uma opção, para reduzir o ruído e aumentar o número de portas (algumas pessoas, que nem eu, tem falta). Alternativamente, você pode investir em um mouse / teclado / headset de qualidade, caso não os tenha.

• Curtir 1
Postado

@Pedro3,já foi respondido na primeira resposta.

Nem precisa ficar aguardando outra sugestão melhor que ela.É só comprar.

E não use esta Ice Age em outro computador.voce correu um grande risco de explodir o PC com esta Ice age.

Boa sorte!

Postado

Se foi 1070 R$ ou mais, saiba que não foi NADA em conta. Você poderia ter pegado uma placa melhor que a 380 por esse preço. Mas tudo bem, já foi....

1. Pode manter a placa mãe, já está excelente.
  2. A fonte, pegue uma EVGA 600b.
  3. O SSD, pegue um 850 EVO.

Não precisaria de mais nada para esse PC. Mas se quiser, um controlador de fan com Hub USB seria uma opção, para reduzir o ruído e aumentar o número de portas (algumas pessoas, que nem eu, tem falta). Alternativamente, você pode investir em um mouse / teclado / headset de qualidade, caso não os tenha.

@Pedro3,já foi respondido na primeira resposta.

Nem precisa ficar aguardando outra sugestão melhor que ela.É só comprar.

E não use esta Ice Age em outro computador.voce correu um grande risco de explodir o PC com esta Ice age.

Boa sorte!

Obrigado gente. Sei que corri um grande risco usando a Ice age kkkk ainda bem que não tive nenhum problema sério. A VGA Gigabyte R9 380 4gb DDR5 me custou R$850 porque um amigo comprou, usou um mês e ganhou uma mulher do pai dele. Pra me ajudar ele fez esse preço. Obrigado pela atenção de vocês.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!