Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso pintar um dissipador para memória?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Widelux,

Posts recomendados

  • Solução

 

Fiz uma breve pesquisa e parece que não é aconselhável pintar dissipadores.

 

Vou colocar um trecho da mesma forma que vi em um outro fórum:

 

"A única forma de colorir alumínio é com anodização. Qualquer tipo de tinta servirá como "manta" e vai afetar as temperaturas! Basta você olhar os dissipadores mundo a fora e verá que nenhum deles é realmente pintado,somente anodizado."

 

E o autor complementa dizendo o seguinte:

 

"Vale lembrar que os dissipadores JÁ ESTÃO ANODIZADOS! Isto limita a quantidade de cores, e/ou o resultado não vai sair como esperado. Anodização costuma sair caro porque cobram por KG, e quantidade mínima. Anodização barata (vide mal feita) pode estragar o dissipador, ficar feio (desbotado, não uniforme). Se eu puder te aconselhar baseado em minha experiência com este assunto (há vários com fracasso) recomendo fortemente a NÃO mexer nos dissipadores da placa mãe."

 

Sei que mencionou sobre dissipador da memória e não da placa mãe, mas este trecho é somente para ilustrar o possível risco que é "pintar" dissipadores.

 

Espero que esta informação tenha ajudado.

 

Caso queira saber um pouco mais sobre o processo de Anodização: https://pt.wikipedia.org/wiki/Anodiza%C3%A7%C3%A3o

Não conhecia o conceito e achei bem interessante.

 

Boa sorte!

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!