Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Começo dizendo que sou um pouco leigo no assunto. Já que sou novato no fórum, peço desculpas se postar algo errado.

Meu computador é meio antigo... Na época (mais de 3 anos atrás) comprei ele "montado" e supriu minhas necessidades, eu era um gamer "genérico". Troquei poucas peças que foram estragando. Recentemente tenho tido mais tempo livre e me interessei por rodar jogos mais recentes (ou lançamentos que passaram e eu nem vi), como o Dragon Age: Inquisition. 

De acordo com o "Can You Run It? (System Requirements Lab)" minha placa de vídeo não roda o jogo. 

fkv3py.jpg

Minha configuração:

Processador Core 2 Quad Q8400 2,66GHZ

Fonte ATX Satellite p5 545k8 400W

Placa mãe ASUS P5KPL-AM

4 GB DDR2 (2 pentes de 2GB)

ATI Radeon HD 4350, 1GB DDR2.

Nesse momento não tenho como comprar um computador novo (quem sabe daqui há 1 ano). Surgiu a oportunidade de adquirir uma placa de vídeo GT630 4GB DDR3 nova pelo preço de uma usada (a pessoa comprou e não usou, agora quer vender pela metade do preço).

Queria que vocês me ajudassem, dizendo, principalmente, se meu PC aguenta a placa (me preocupo principalmente com a fonte e com a memória); e se caso eu troque somente a placa, conseguirei rodar o jogo (se minha configuração está OK ou tem algo errado nela).

Valeu!

• Solução
Postado

@RManakel, seu PC até aguentaria a GT 630, mas não acho que valha a pena adquiri-la, pois ela não atinge os requerimentos mínimos para esse jogo. Entre as placas de vídeo disponíveis atualmente, as que seriam equivalentes à 8800 GT seriam a GT 640, GT 740 e R7 250.

Sua fonte foi classificada como produto bomba pelo review do CdH, então num futuro não muito distante talvez fosse uma boa ideia trocá-la. Ou ao menos levar isso em conta quando for adquirir um novo PC.

Eis aqui o link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-satellite-sata-545k8/1741/9

Postado

Muito obrigado por responder!

Realmente eu tinha essa preocupação com a fonte... Já que não vai rodar o jogo, provavelmente não vou ficar com a placa e vou guardar o $ pra um PC novo.

Abraço

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!