Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Procurei tal conteúdo aqui, e praticamente em muitos sites pela internet e não encontrei.

Preciso criar um controle remoto, pois o original eu perdi. Não podendo copiar os comandos.

Mas no manual do equipamento que eu tenho, tem a tabela de comandos que o controle remoto precisa ter para acionar este equipamento (um projetor). Porém como criar tal controle se é via HexaDecimal.

Infelizmente sou leigo em tal área, como é o caso do Arduíno que pode possibilitar tal tarefa.

Conhecem alguém que faça tal serviço para me indicar?
(Em anexo uma imagem da página do manual com os códigos)

Fico muito grato por qualquer ajuda.

Ângelo

post-787761-0-29771700-1447068783_thumb.

Postado

@Angelo Rogerio Antoniolli,

Isso é a parte fácil ....

O complicado é que tem de saber qual é o padrão que o controle original utiliza, e depois disso qual é a frequência utilizada pelos sensores infravermelhos. 

Existem uns 4 padrões diferentes que são bem utilizados, e pelo menos 3 frequências diferentes também em qualquer um desses padrões ......

Paulo

Postado

Olá Paulo!

Obrigado pela informação!

Eu peço desculpas por não trazer mais detalhes, mas tudo o que consegui são as informações do manual. O fabricante não retorna emails.

Tem ideia de quem poderia gravar um controle como este?

Novamente, lhe sou grato pela ajuda.

Ângelo.

Isso é a parte fácil ....

O complicado é que tem de saber qual é o padrão que o controle original utiliza, e depois disso qual é a frequência utilizada pelos sensores infravermelhos. 

Existem uns 4 padrões diferentes que são bem utilizados, e pelo menos 3 frequências diferentes também em qualquer um desses padrões ......

Paulo

Postado

Fazer o programa não é complicado. Eu mesmo já fiz um programa que simulava um controle para a minha televisão. 

O problema é que tem de saber qual o formato que o seu aparelho usa !  Sem isso, é inútil.

O que voce pode fazer é comprar um desses aparelhos universais, que possui programado milhares de modelos de aparelhos, talvez lhe resolva o problema da maneira bem mais simples, ok ?

Paulo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!