Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador(Nobreak), estraga a Fonte? Verdade ou mito?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

  • Solução

Já existe um tópico aqui no fórum, desde 2009, com milhares de postagens tratando desse assunto: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Em resumo: estabilizadores, modulos isoladores estabilizados e shortbreaks (nobreaks de baixo custo, interativos e de onda senoidal por aproximação) são muito prejudiciais e não devem ser usados em nenhuma ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizadores são prejudiciais, mas vale lembrar que há diferenças, tanto física quanto lógicas, entre um estabilizador e um nobreak.

Afirmação vaga. Que tipo de nobreak você está falando? Que tipo de diferenças são essas? É obvio que existem diferenças, mas a esmagadora maioria dos nobreaks vendidos por aí são interativos, possuem estabilizadores em seu interior. Se já não bastasse isso, ainda entregam energia de péssima qualidade (senoidal por aproximação, ou seja, quadrada, nada adequana para alimentação de equipamentos elétricos/eletrônicos). De modo geral, os nobreaks podem ser mais prejudiciais que establizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

olá gente eu ejo em vários sites falando q os estabilizadores estragam e não estragam a fonte do seu pc, por favor me digam se é verídico isso, porque eu tenho um em casa mais n utilizo ele e queria saber se preciso utilizá-lo

Muito bem, fazes bem em não usar, continue assim, e, bem vindo ao século 21..

 

Só agora te deste conta da porcaria que o estabilizador é e o mal que faz às fontes de todo o tipo de equipamento, em geral..

 Eu procurei avisar desde 2009, já tem mais de seis anos isso e só agora acordastes..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!