Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Localizar em uma coluna valores duplicados e soma-los se os valores forem exclusivos repeti-los


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Quero criar uma fórmula de Excel que automatize minha conferencia na minha planilha de excel, conforme critérios abaixo:

Para exemplificar melhor, já fiz na minha planilha (anexa) o exemplo do que estou querendo fazer, iniciei com os dois primeiros CPFs da lista, só que fiz manual, queria se possível, algum iluminado, criasse uma fórmula no Excel para mim automatizar esse processo, pois aqui são mais de 1225 registros que terei que analisar para conclusão dessa tarefa. Abaixo segue os critérios:

1- Se o CPF for duplicado soma-se os seus valores correspondentes da coluna B e coloca-se uma única vez o CPF duplicado na coluna C, com a soma dos seus valores correspondente da coluna B na coluna D.


2 - Se o CPF for exclusivo (ou seja, não duplicado) repeti-o na coluna C e na coluna D o seu valor correspondente da coluna  B.

 

 

Abaixo segue a imagem da minha planilha excel.

 

Um filho de Deus para criar uma fórmula que me proporcione a automatizar essa tarefa. Grato!

Planilha exemplo.xlsx

post-546165-0-47878600-1447133834_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Bom dia cutiao

 

Fiz de uma maneira diferente, montei uma fórmula que retornar um CPF (sem repetir) e na outra coluna uma fórmula que soma o total de cada CPF

 

Confira na planilha:

 

10_11_15_CPF sem repetidos com soma-Patropi.xlsx

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! :) Sir Patropi,

 

Sua planilha entitulada "sem repetidos com soma Patropi" fez adequadamente o que estava precisando.

 

Agradeço-lhe, pois reconheço que você utilizou o seu tempo precioso para ajudar-me. Estou muito grato e satisfeito por isso, o Deus de Israel conceda-lhe graça e prolongue seus dias aqui nesta terra. Parabéns a você e ao Forum Clube do Hardware que lhe tem como moderador.

 

Atenciosamente,

 

Cutião :D :D :D :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde, estou com a mesma duvida, porém, a minha planilha possui valores que precisam ser somados, e outros que precisam ser descontados. Porém, eu quero considerar apenas os valores a somar(na minha planilha tem um campo com um codigo. Codigo 0 subtrai e codigo 1 soma). A planilha exemplo está em anexo.

Nela, eu tenho vários codigos de pagamento de varios funcionarios(identificados por CPF); o pagamento é composto por varios penduricalhos(por ex, salario, bonus etc), sendo que o codigo 1 soma e o codigo 0 subtrai; no momento, eu pretendo somar somente os codigos 1 (não considerando os descontos). a planilha está anexa. Como fazer isso? Só lembrando que eu devo somar todos os penduricalhos do mesmo CPF e colocar o resultado dessa soma em uma linha da coluna (vide anexo).
Obrigado.

excel planilhando.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, @rregorr

 

Na próxima vez anexe a planilha, pois na figura na dá para testar fórmulas.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir. ( Polegar na parte inferior, lado direito da minha resposta

 

[]s

21_06_18_Somar unicos e do código 1_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, possuo um problema parecido com os anteriores... Estou tentando criar uma planilha básica de controle de produtos de um sacolão onde seja possível incluir produtos através de um pequeno menu com um botão macro que direciona esses dados para próxima planilha onde são armazenados esses dados, e na medida que dados repetidos vão sendo inseridos, os itens duplicados são transformados em um único item e suas quantidades somadas, assim como seus valores, tentei construir essa panilha com uma macro de outro tópico mas não obtive resultado, seria muito grato se alguem pudesse me orientar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!