Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por volta de 6 meses, comprei um SSD Samsung EVO 850 de 250 Gb, no tempo o mais indicado, o componente é melhor do que eu pensei, inicia e encerra o windows em menos de 15 segundos, só vantagens em relação ao mecânico, sendo que continuo usando os mecânicos para armazenagem.

Queria comprar um para o notebook, no caso 120 Gb é suficiente, porém o da Samsung custa quase R$ 400,00 e o Kingston por pouco mais de R$ 200,00 mas nele não preciso de tanto desempenho assim, mas pelo que rola na internet eu já estou quase desistindo dele e partindo para outro.

Vi uma relação dos ditos melhores a saber:

-Crucial; Micron; OCZ(Toshiba); Sandisk, Intel e HiperX Savage (Kingston)

Face ai expôsto, gostaria de saber não opiniões porque a sensação humana que temos e a capacidade de avaliar algo pelo achismo muda de uma pessoa para outra, então queria fatos concretos sobre o que é real ou imaginário e nesse caso porque só encontramos no mercado praticamente Sandisk, Samsung e Kingston (esta em larga escala), será que é mesmo a verdade que em informática só se vende o que os "distribuidores" querem que venda???

Taí a matéria abaixo para avaliação dos senhores, já disse aqui e em outros lugares, não sou pesquisador de hardware, não acompanho reviews, unpackings, benckmarks nem acesso sites especializados, portanto fico a mercê do que é dito aqui e ali.

Desde já agradeço a quem se dispor em esclarecer a questão, mesmo porque segundo consta, boato ou não, é assunto até no exterior:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.508753/

Postado

Resposta mais simples para isso: Política Comercial da Empresa.

Todo mundo comprando EVO no ML e a Samsung não lança o produto no Brasil...qual a razão?

Não sei.

PlayStation de 4 mil...

E por aí vai...

Outra coisa...o custo da oferta via canais oficias joga o preço nas alturas. O EVO de 120GB no Kabum custa o mesmo que a versão de 250GB no Ml. 

Seguindo essa lógica, o Kabum venderia o modelo de 250GB por quanto? R$ 800? Quem vai comprar isso nesse preço, podendo pagar metade no ML?

O problema chama-se "Brasil". Só isso.

Sobre a Kingston...empresas são o retrato de seus acionistas/administradores. Se há um desonesto com poder de decisão, a empresa passa a ser desonesta.

Não seria a primeira vez, nem a última, que uma empresa engana o público...vide o "pequeno problema" das memórias de 4GB (ops 3.5GB) das GTX 970...rs

(Apenas por curiosidade, com base no CDC, a rigor, todos que compraram a placa antes da divulgação da questão das memórias poderia pedir devolução/abatimento no preço e danos morais. Confirmando-se a questão do SSD da Kingston, o raciocínio é o mesmo!)

• Curtir 1
Postado

Agradeço suas colocações mas me permita não diria discordar, e sim tentar esclarecer alguns fatos, e desde já afirmo que não estou defendendo nem advogando ninguém:

1) Que política é essa de uma empresa que fabrica produtos excelentes e não quer colocar em um mercado, se fosse no Kênia, Uganda, com todo respeito, até entenderia mas por outro lado voce não deixa de ter razão porque não é só esse produto, é um monte deles, que utilizamos, mas não se acha a venda;

2) Supondo que todos adquiram esse produto no mesmo local, porque no ML o preço é (não não é tanto assim) é bem menor, claro que muitos tem origem duvidosa, mas tenho comprado muita coisa por lá com DANFE, o que prova ser uma venda aparentemente legalizada, inclisive está cheio de vendedores com lojas físicas, que seja um box, mas é física e tem outros de maior porte;

3) O Playstation se custa isso, é culpa de quem compra, isso é lei de oferta e procura, assim como a apple vende iPhone mais caro do que notebook de ponta, que tem muito mais material e a mesma tecnologia guardada as devídas proporções e essa mesma empresa (apple) não venderia um notebook a preço de um carro, já que o modelo top custa mais de R$ 19.000,00;

4) Sobre Brasil voce tem razão, uma vez questionaram o representante da BMW (autos) porque embora "produzidos" aqui no Brasil os carros erão tão caros ele não titubiou e respondeu: "Porque as pessoas compram", agora veja quanto custa o mesmo carro no EUA ou Europa descontando os impôstos, brasileiro acha que só é bem visto se consumir produtos de grife;

5) Se esse fato da Kingston é procedente, porque a empresa não faz o mesmo que a Volks fez, adminte a fraude e realiza um recall nos modelos fraudados, digamos assim????

6) Porque os caras não processaram ou pelo menos incomodarão a empresa, bem isso é outra peculiaridade do brasileiro, achar que não adianta nada, o que adianta é ver novela, jogo de bola, bbb, etc., já eu não, sempre acionei a justiça se me achei lesado nos meus direitos e tenho tido sucesso na maioria das vezes, seja para a empresa se livrar do problema ou não, o que interessa é que tive meu problema solucionado;

Agora é uma mal política essa ai da Kingston, principalmente se for real e ter sido descoberto a fraude, quanto caiu o faturamento da mesma?????????

Postado

@misterjohn

Suas dúvidas são plenamente válidas...vamos lá:

1- Não consigo te responder com precisão. Você falou em países africanos, sabidamente pobres. Podemos ponderar que a mesma imagem que temos sobre estes países, pode ser a que executivos de multinacionais tenham de nós.

Se fizer um levantamento será fácil constatar que não podemos pensar no mercado com base no que lemos no fórum.

O público que posta aqui é um nicho. O brasileiro médio compra o "monitor mais barato, porque é tudo igual" e compra teclado Leadership poque "não sou ***** de pagar 100 conto em teclado". O restante não possui condição financeira para alimentar seus desejos...

Sendo assim, dá para desovar produtos de baixo custo com preço elevado e faturar mais e ainda mais nos produtos top!

2- Realmente existem lojistas que vendem produtos legalizados no ML. São poucos, mas existem. Nesse caso do SSD, como a Samsung não o distribui oficialmente no país, a única forma de venda legalizada seria a importação via pessoa física e pagando todos os impostos!

Entende que não há como fazer isso e cobrar os preços praticados? rs

Eu costumo dizer que o Brasil é um dos únicos lugares do mundo onde se compra muamba com nota fiscal! rs

3 e 4- Com certeza! O preço é o que público paga. Veja que com a alta do dólar, muita coisa continua no mesmo patamar, pois, já estava tão caro (e encalhado!) que ninguém sabe o que fazer!

Eu comprei produtos nos USA neste mês e mesmo com dólar em R$4, ainda economizei bem...impressionante, não!?

Porém, há produtos que dobraram de preço! Veja o preço das cervejas importadas nos mercados...o que custava R$ 12 em dezembro passado, está custando R$ 24 agora! E eu vejo acabando no mercado...eu boicotei uma série de produtos.

5 - A Volks foi desmascarada e obrigada a assumir o problema! Eu entendo que o recall, nesse tipo de situação, não resolve o problema.

O consumidor não é obrigado a aceitar recall de produto intencionalmente fraudado! Isso vai contra o princípio da boa fé contratual e não ilide a propaganda enganosa!

6- A Justiça é lenta e não há o que chamamos de "segurança jurídica". Casos idênticos podem ter soluções conflitantes, pois, depende-se da interpretação do Juiz...

Porém, ainda assim é preciso insistir. Estes casos podem ser questionados no Juizado Especial Cível sem necessidade de contratação de advogados!

O "deixa pra lá" é bastante cotado pelas empresas que atuam no Brasil como motivo para descumprimento de legislação...isso eu sei na prática! rs

• Curtir 1
Postado

Vendo sua configuração, percebo que possue uma "parafernália"* de responsa, mas utiliza um monitor de 23", tive um desses, com o advento do LCD iniciei como todos pelo 15, 17, 19 depois cresceu para 23, 27, 32 e hoje estou com um de 40" full hd e não acho muito nem exagero, mesm porque assisto tv também, mas quando ligo o notebook na tv da sala de 47" também não vejo desconforto nem inconveniente. voce não curti monitores de grande polegagem?

voce tem razão quando comprei meu I7 e paguei R$ 1.200,00 a mulher fica falando que eu não daria isso em uma roupa e não dava mesmo...

Outra coisa, dizem que ssd é bom para o sistema operacional, voce tem dois, é para isso ou um é para dados?

Obs: Esclarecendo *Parafernália é o nome popularmente chamado quando reunimos muitas coisas diferentes em um único lugar

Postado

Vendo sua configuração, percebo que possue uma "parafernália"* de responsa, mas utiliza um monitor de 23", tive um desses, com o advento do LCD iniciei como todos pelo 15, 17, 19 depois cresceu para 23, 27, 32 e hoje estou com um de 40" full hd e não acho muito nem exagero, mesm porque assisto tv também, mas quando ligo o notebook na tv da sala de 47" também não vejo desconforto nem inconveniente. voce não curti monitores de grande polegagem?

voce tem razão quando comprei meu I7 e paguei R$ 1.200,00 a mulher fica falando que eu não daria isso em uma roupa e não dava mesmo...

Outra coisa, dizem que ssd é bom para o sistema operacional, voce tem dois, é para isso ou um é para dados?

Obs: Esclarecendo *Parafernália é o nome popularmente chamado quando reunimos muitas coisas diferentes em um único lugar

Monitor foi crescendo com os tempos...comecei com 14". Depois passei para 17" e um Pentium IV. Pronto, fiquei sem desktop depois disso. 

Migrei para Laptop e depois de anos, no ano passado, na Black Friday, montei este desktop!

Garimpei muito e comprei coisas com preço bom para o nosso padrão. Paguei cerca de R$ 1.100 no i7, por exemplo.

Uso esse PC da assinatura para Home Studio (por isso as interfaces de áudio), trabalho e games.

Eu acho incomodo para minha vista telas muito grandes e próximas aos olhos. Minha mesa é pequena e o monitor de 23" está perfeito.

Se eu tivesse uma distância bem maior, investiria em algo maior.

Não comprei GPU na época por achar muito caro e ter apostado na queda de preço. Errei feio. O preço subiu em média R$ 500, dependendo do modelo. Se eu tivesse comprado no ano passado, teria economizado R$ 400...como meu salário não aumentou e o preço subiu, saí perdendo. (Cotei a mesma configuração da assinatura e se tivesse esperado para comprar hoje, gastaria cerca de R$ 2.500 a mais em relação ao que paguei um ano atrás!)

Ainda não instalei o SSD de 120GB. Esse ficará somente com o S.O. O outro eu usarei para programas e um ou outro jogo. SSD é um caminho sem volta...em alguns anos acredito que o HD "normal" será extinto.

Novamente, voltando ao tema do tópico, tudo depende de como a indústria quiser "guiar e manobrar" o mercado.

Sou da época em que memória RAM era item de luxo em PC e kit multimídia era para poucos...do nada, as coisas mudam!

Nessa época, sem o hardware adequado, alguns jogos sequer rodavam e era preciso muita grana (muito mais que hoje) para rodar no mínimo. Mudou,

A capacidade do hardware avançou mais que a demanda do software (antigamente se falava que a Intel lançava um processador novo apenas para rodar o windows novo...rs)...hoje um i3 roda qualquer game. A briga e o gasto é pela qualidade...mas você consegue rodar o programa!

Houve a "política" do "1 pc por casa" e posteriormente "um pc por membro da família". Os custos de produção caíram muito, o lucro aumentou e sobrou para pesquisa e avanços. A indústria segura o lançamento de novas tecnologias e vai liberando aos poucos...todos sabem.

O uso do PC também se expandiu muito. Aqui no fórum o foco é muito forte em games. Procure fóruns sobre fotografia, música, arquitetura/engenharia, vídeo, desenho, etc...

Há toda uma indústria focada no uso de computadores dentro de cada nicho.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!