Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca da barra de LED - TV Philco PH48S61


Posts recomendados

Prezados,

Minha TV apresentou o defeito de aparecer a logo da Philco e desligar em seguida, ficando apenas o som.

 

Depois de algumas pesquisas identifiquei que o defeito era no Backlight.

 

Abri a TV e em uma das barras de LED tinha um queimado.

 

Resolvi comprar uma barra (comprei usada) em vez de fazer o procedimento de reparo.

 

A barra que comprei é exatamente igual a minha.

 

Tirei minha barra com 1 LED ruim e coloquei a que comprei.

 

A barra que comprei não acendeu nenhum LED, ela está ruim ? ou faltou algum procedimento ?

 

Fiz uma atualização com o software pego no site do fabricante informando o serial do meu aparelho, mesmo sem ver a atualização em andamento, segui conforme indicado no manual de atualização e me pareceu que estava atualizando, pois a luz do stand bay piscava e parava até uma hora que apagou, mesmo assim deixei uns 20 min até desligar a tomada e tentar novamente, sem sucesso com a barra de LED.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Provavelmente a barra de led que você comprou, estava com algum led queimado também...

 

PS: Lembrando que a barra é polarizada! verifique se o conector da barra leva a mesma polarização da original sua! talvez seja só esse o problema!

 

Obedecendo todos os cuidados com a tela propriamente dita e com as ligações, não tem um procedimento "especial" na troca da barra de leds!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!