Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em qual comprar


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou em duvida sobre duas placas maes

Asus B85M-E/BR

MSI H97M-G43

 

De um lado, tem a placa da Asus, com o Chipset B85 bem basico, porém com a qualidade Asus. Eu pessoalmente nunca tive um computador sem placa-mãe Asus, todos, desde criança foram Asus, inclusive meu PC mais velho aqui em casa deve ter uns 15 anos, sempre usado fonte generica, e até hoje a placa-mãe ta segurando firme e forte.

Do outro lado, tem a placa da MSI com Chipset mais avançado. porém nao conheço a qualidade da marca em relaçao a placas maes, sei que placas de video da MSI sao muito boas, mas nao conheço as placas mae.

Encontrei as duas na internet (Kabum) por praticamente o mesmo preço (B85 esta 16 reais mais barata).

 

Ja vi todas as especificaçoes, diferenças sao minimas tirando o Chipset. Por exemplo, memoria sao identas, suportam no maximo 32GB de 1600 Mhz. Ambas tem a mesma quantidade de portas Sata, porém a H97 tem 6 Sata 3 e na B85 duas dessas portas sao Sata 2, até ai eu nao pretendo usar mais que tres portas Sata, então pra mim é indiferente.

 

Realmente minha duvida é a seguinte:

Sabendo que o preço é identico, o que vocês sugerem? Chipset mais avançado, ou marca de maior confiança?

Nao estou dizendo que a MSI é ruim, afinal nao conheço, mas Asus ja conheço a anos e sei que nao terei problemas se comprar, por isso digo que é marca de maior confiança.

 

Outros detalhes:

-Ainda nao fechei exatamente meu PC, mas independentemente de ser I5 ou I7, nao tenho intençao de fazer Overclock, nao pretendo nem sequer pegar processador desbloqueado.

-Apesar de achar legal ter a entrada M2 na placa H97, nao irei usar, SSD M2 estão absurdamente caros

-Nao sei se vou comprar um gabinete novo, possivelmente vou utilizar um gabinete velho com a fonte de cima, bem pequeno, inclusive pra quem conhece ou assiste, é exatamente o mesmo gabinete do PC Baratinho do Adrenaline. Ou seja, nesse caso, a MSI H97 por ser um pouco menor, seria mais conveniente. porém o tamanho das duas é quase identico, a Asus é minimamente maior.

-Uma das razoes da minha duvida, é o fato de um chipset mais avançado de uma marca estar no mesmo preço de um chipset mais basico de outra marca, inclusive a B85 da Asus é fabricada no Brasil. Ou seja, teria dois motivos para a placa da Asus estar mair barata, porém estão no mesmo preço. Qual a razao disso? Qualidade inferior da MSI?

 

Obrigado pela atençao.

Desculpem por ter escrito um texto enorme, so queria dar o maximo de detalhes possiveis para ficar mais fácil de obter respostas mais diretas.

 

Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!