Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta Configuração é Boa (R$6.000,00)


Posts recomendados

Eai Galera estou com uma grande duvida, gostaria de amontar um pc mais voltado para o trabalho em renderização 3dstudio max, autocad, promb entre outros, gostaria também que fosse um pouco voltado para jogos atuais tipo need for spedy novo gta V pode ser tudo no minimo não vou jogar muito como ja disse dou preferência para o trabalho, então fiz 2 configurações poderiam me auxiliar se são tudo compativeis o que poderia melhor em custo e desempenho lembrando que um orçamento não passa-se de R$6.000,00

 

Configuração 1:

 

PROCESSADOR:  INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE (R$1.306,86 )

PLACA MÃE ASUS H97M-PLUS, CHIPSET H97, LGA 1150 (R$599,00)

MEMORIA: 16GB DDR3 2400MHz Corsair Vengeance (R$560,00)

PLACA DE VIDEO PNY QUADRO K2000 2GB DDR5 PCIE 128BITS 384 CUDA CORES, VCQK2000-PB (R$ 2.000,00)

HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III (R$359,00)

Ssd Samsung 850 Evo 120gb 3d V-nand Sata3 6gb/s 2,5 540mb/s ( 343,00)

FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE (R$349,00)

KIT TECLADO E MOUSE S/ FIO K-W600BK - C3TECH (R$100,00)

GABINETE THERMALTAKE VERSA N21 BLACK (R$353,00)

Frete: 70,00

TOTAL: 6.039,86

 

  CONFIGURAÇÃO 02:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE (R$1.234,02 )

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97M-D3H, CHIPSET Z97, LGA 1150 (R$599,00)

MEMORIA: 16GB DDR3 2400MHz Corsair Vengeance (R$560,00)

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-3973-KR  (R$1.817,10)

HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III (R$359,00)

Ssd Samsung 850 Evo 120gb 3d V-nand Sata3 6gb/s 2,5 540mb/s ( 343,00)

FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE (R$349,00)

KIT TECLADO E MOUSE S/ FIO K-W600BK - C3TECH (R$100,00)

GABINETE THERMALTAKE VERSA N21 BLACK (R$353,00)

TOTAL:  5.714,12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um favor, vá nesse link, escolha a opção "graphics hardware" e selecione os programas que você vai usar.

 

Isso vai me dar uma base melhor para escolher a sua config.

 

Os programas que irei mas utilizar são estes amigo: AutoCad, 3D Studio Max, SketchUp, Promob, AdobePhotoshop Cs6, CoreldrawX6, Adobe Premiere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas que irei mas utilizar são estes amigo: AutoCad, 3D Studio Max, SketchUp, Promob, AdobePhotoshop Cs6, CoreldrawX6, Adobe Premiere

Deixe-me repetir: vá no link, selecione o que você vai usar, e dê Ok. Ele vai gerar um link de placas adequadas; copie e cole aqui, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm.....

  1. i7 4770k.
  2. Mobo B85. É, eu sei, não vai dar para fazer OC nessa mobo. Na verdade, eu só peguei o 4770k porque não achei nenhum preço bom em um i7 sem o K. Dai fui obrigado a cortar na mobo para conseguir pegar uma Quadro k4000. Espere a Black Friday, vai cair para 300 R$
  3. 16gb ddr3
  4. 850 EVO
  5. HD 1tb
  6. De acordo com o spoiler de antes, Quadro K4000. Tem esse anúncio novo, ou esse outro aqui usado (como uma segunda opção).
  7. CX 500w
  8. Gabinete de sua preferência

Pra falar a verdade, eu tive que sair fazendo uns cortes para conseguir enfiar a K4000 no orçamento. E eu queria até ter colocado uma K4200, mas não deu. Ai ai, fazer o que. Também não é como se a k4000 não fosse um belo up em comparação com a k2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHO que eu arrumei......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm.....

  1. i7 4770k.
  2. Mobo B85. É, eu sei, não vai dar para fazer OC nessa mobo. Na verdade, eu só peguei o 4770k porque não achei nenhum preço bom em um i7 sem o K. Dai fui obrigado a cortar na mobo para conseguir pegar uma Quadro k4000. Espere a Black Friday, vai cair para 300 R$
  3. 16gb ddr3
  4. 850 EVO
  5. HD 1tb
  6. De acordo com o spoiler de antes, Quadro K4000. Tem esse anúncio novo, ou esse outro aqui usado (como uma segunda opção).
  7. CX 500w
  8. Gabinete de sua preferência

Pra falar a verdade, eu tive que sair fazendo uns cortes para conseguir enfiar a K4000 no orçamento. E eu queria até ter colocado uma K4200, mas não deu. Ai ai, fazer o que. Também não é como se a k4000 não fosse um belo up em comparação com a k2000.

Obrigado amigo vou verificar um orçamento com estas peças, so uma duvida esta placa serve também para jogos no minimo como need for speedy 2015 e um Black Ops?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo vou verificar um orçamento com estas peças

Há uma razão para eu ter me dado ao trabalho de postar os links......

 

 

so uma duvida esta placa serve também para jogos no minimo como need for speedy 2015 e um Black Ops?

Não vai ser tão boa quanto uma GTX / R9 de mesmo preço, mas acho que isso ai já deve te atender bem:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma razão para eu ter me dado ao trabalho de postar os links......

 

 

Não vai ser tão boa quanto uma GTX / R9 de mesmo preço, mas acho que isso ai já deve te atender bem:

 

Obrigado Ajudou muito so uma ultima duvida, se acha que se eu colocar a Quadro e uma GTX 970 em uma placa-mãe Z97 mudaria alguma coisa ou seria dinhero jogado fora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ajudou muito so uma ultima duvida, se acha que se eu colocar a Quadro e uma GTX 970 em uma placa-mãe Z97 mudaria alguma coisa ou seria dinhero jogado fora? 

Ah.... a placa mãe z97 só vai ajudar em uma coisa: permitir overclock no processador. E, além de fazê-lo, você também vai precisar comprar um cooler para aguentar o calor do OC.

 

Entre a 970 e a Quadro, você tem que fazer a escolha: uma ótima experiência gamer e pouco desempenho na hora de trabalhar (970) ou o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira (mas é o que li em vários tópicos deste fórum).

Mas parece que uma NVidia GTX 9xxx ou AMD Radeon Rx xxx rende a mesma coisa ou até mais que as NVidia Quadro ou AMD FirePro.

E isso que estou falando de programa da AutoDesk.....

 

Então por mim eu nem gastaria dinheiro nessas VGA de "renderização profissional".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira (mas é o que li em vários tópicos deste fórum).

Mas parece que uma NVidia GTX 9xxx ou AMD Radeon Rx xxx rende a mesma coisa ou até mais que as NVidia Quadro ou AMD FirePro.

E isso que estou falando de programa da AutoDesk.....

 

Então por mim eu nem gastaria dinheiro nessas VGA de "renderização profissional".

Isso ai é coisa de gente que não entende. Veja, as pessoas no fórum são, em sua enorme maioria, gamers que só entendem de placas para games. Agora em aplicações profissionais (como as que você mencionou), a coisa muda totalmente de figura.

  • Começa que as Quadros / Firepros possuem drivers especiais, voltados especificamente para conseguir tirar o máximo possível da placa; mesmo com um chip inferior, essa diferença é compensada e até superada pelos drivers.
  • E no caso da Gtx 970, em especial, é ainda pior: a arquitetura Maxwell é um LIXO em aplicações que fazem uso de ponto flutuante.... que é o caso de apps 3D, que demandam alta precisão da placa. Se fosse uma Kepler (série 7xx) até nem seria tão ruim, mas sendo Maxwell, pode esquecer, a performance vai cair muito.

Não caia nessa fria! Tem muita asneira do povo ai do fórum! É muito fácil achar que "se a placa é um monstro fazedor de FPS, ela deve ter um ótimo potencial de processamento para apps profissionais, certo?" se você não sabe o que está por trás de tudo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!