Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para SLI


Matheus6

Posts recomendados

  • Membro VIP

De acordo com esse review um sistema completo com a GTX 970 em um teste de stress consumiu aprox. 375w. Então para se manter uma margem de segurança seria interessante uma fonte de 800w pelo menos.

 

http://www.thinkcomputers.org/gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-graphics-card-review/6/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De acordo com esse review um sistema completo com a GTX 970 em um teste de stress consumiu aprox. 375w. Então para se manter uma margem de segurança seria interessante uma fonte de 800w pelo menos.

 

http://www.thinkcomputers.org/gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-graphics-card-review/6/

ERRADO!!!

Por dois motivos, pelo menos..

1) Isso dai é a demanda de toda uma config. CPU + Acionadores de CD, DVD, discos rígidos + Placa-mãe + Memória, e também a placa de vídeo..  Quando você faz SLI você só duplica a placa de vídeo e nunca CPU, nem placa-mãe, muito menos os acionadores e memória..

 

2) Quando a leitura de demanda é feita pelo Kill-a-Watt ela representa a demanda do PC agregado da eficiência (ou seria ineficiência) da fonte..

 

Digamos que a fonte tenha uma eficiência de 80%.  Esses 375 Watts lidos pelo Kill-a-Watt representam uma demanda de parte do PC inteiro da ordem de 375 x 0,80 = 300 Watts apenas..

 

Eu estimaria a demanda de todo uma config, com SLI, como sendo de cerca de 500 Watts exageradamente..

 

Para ser exageradamente conservador prevendo muita mas muita folga mesmo, uma fonte de 600 a 650 Watts estaria de muito bom tamanho...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site Anandtech, uma configuração bem parruda (I7 top de linha, placa-mãe top, memórias, etc) com a GTX 970 consome, no máximo cerca de 300w.

 

Segundo o site Techpowerup, o pico de consumo da GTX 970 gira em torno de 192w.

 

Sendo assim, uma configuração top com SLI de GTX 970 consumiria, no total, e à todo vapor, algo em torno de 500w. Numa configuração menos parruda, em uso normal nos jogos, este consumo seria ainda menor. Considerando 500w como consumo máximo e somando uma boa folga, diria que uma fonte de 650w já seria mais que suficiente pra o caso. O problema é que dificilmente encontramos fontes de 650w com 4 cabos de alimentação PCI-e (lembro que as XFX são/eram assim). Neste caso, pela falta dos cabos, a próxima faixa de potência seria algo em torno de 700w.

 

Fontes:

 

Configuração usada no teste: http://www.anandtech.com/show/8568/the-geforce-gtx-970-review-feat-evga/3

 

Resultado dos consumos: http://www.anandtech.com/show/8568/the-geforce-gtx-970-review-feat-evga/15

 

Pico de consumo da GTX 970: https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_970_Gaming/25.html

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ter jeito até tem, você pode ligar um cabo PCIe e um adaptador molex em cada placa. Geralmente a placa de vídeo já vem com esse adaptador junto na caixa.

 

Se isso pode prejudicar em alguma coisa já não sei lhe dizer, é melhor deixar alguém mais sagaz opinar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter jeito até tem, você pode ligar um cabo PCIe e um adaptador molex em cada placa. Geralmente a placa de vídeo já vem com esse adaptador junto na caixa.

Se isso pode prejudicar em alguma coisa já não sei lhe dizer, é melhor deixar alguém mais sagaz opinar.

Chamam isso de gambiarra, mas acho que os fabricantes das VGAS não colocariam esses adaptadores se não fossem seguros.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a questão não é que é seguro, a questão é que não é recomendado, a NVIDIA em si fala isso

 

Sim e os fabricantes de placas de vídeo, mesmo que lhes custe mais caro, insistem em colocar esses adaptadores que vão deixar insegura a operação de suas placas...

Será que ninguém os avisou???  Será que eles desconhecem isso e continuam dando esse tiro no pé???

Gabriel tente avisá-los !!!   Salve-os  !!!  Estão em perigo !!!

 

Eu também não os usaria a não ser que fosse necessário e dai usaria sem medo nenhum...

Me parece que nessa questão que está sendo discutida é necessário, então use, sem medo nenhum..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e os fabricantes de placas de vídeo, mesmo que lhes custe mais caro, insistem em colocar esses adaptadores que vão deixar insegura a operação de suas placas...

Será que ninguém os avisou??? Será que eles desconhecem isso e continuam dando esse tiro no pé???

Gabriel tente avisá-los !!! Salve-os !!! Estão em perigo !!!

Eu também não os usaria a não ser que fosse necessário e dai usaria sem medo nenhum...

Me parece que nessa questão que está sendo discutida é necessário, então use, sem medo nenhum..

Exatamente o que penso.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!