Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descobrir o motivo da tela azul sem o log


Ir à solução Resolvido por Mateus Andrade Ferreira,

Posts recomendados

Boa tarde, meu notebook está dando tela azul, mas ao reiniciar não aparece o log do erro. É possível descobrir o motivo só olhando pra tela? Segue a foto da mensagem de erro.

Meu notebook teve o hd trocado e não tem nada instalado, além do windows 7. Estou tentando colocar o 10, no entanto antes de terminar a instalação ocorre o problema.

post-759050-0-17612100-1447432550_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam até aqui, dei uma pesquisada rápida e percebi que esse erro pode ter várias causas e pode estar associado à memoria ram e ao HD. A questão é a seguinte, esse hd que comprei não é novo, foi retirado de produtos de mostruário, por isso acho que ele pode estar com defeito. Instalei o windows 7 nele pra a partir daí instalar o 10 (não fiz nada nele enquanto estava no 7).

 

Tentei instalar várias vezes o windows 10 nesse hd, em vários pcs e estava tendo problemas, quando era a partir do 7 dava tela azul, e quando tentava por boot via pendrive a instalação nunca concluía, quando ia iniciar pela primeira vez travava na tela "preparando-se" e falava que deu erro.

 

Depois de instalar mais de 10 vezes funcionou, consegui iniciar o sistema, mas quando tentei instalar programas simples como chrome e dropbox, o pc ficava muito lento (muito mesmo) e as instalações nunca terminavam, depois de vários minutos aparecia uma mensagem que a instalação não pôde ser concluída, sem maiores detalhes. Estou achando que o hd veio com defeito mesmo, mas nunca tinha visto um hd funcionar parcialmente, por acaso alguém ja viu esse tipo de coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de instalar mais de 10 vezes funcionou, consegui iniciar o sistema, mas quando tentei instalar programas simples como chrome e dropbox, o pc ficava muito lento (muito mesmo) e as instalações nunca terminavam, depois de vários minutos aparecia uma mensagem que a instalação não pôde ser concluída, sem maiores detalhes. Estou achando que o hd veio com defeito mesmo, mas nunca tinha visto um hd funcionar parcialmente, por acaso alguém ja viu esse tipo de coisa?

 

Isso ocorre com frequência. Ocorrem erros de leitura/gravação e a controladora fica tentanto e às vezes funciona. Teste o HD com o HD Tune pro ou Crystal Disk Info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...