Ir ao conteúdo

Descobrir o motivo da tela azul sem o log

Ir à solução Resolvido por Mateus Andrade Ferreira,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu notebook está dando tela azul, mas ao reiniciar não aparece o log do erro. É possível descobrir o motivo só olhando pra tela? Segue a foto da mensagem de erro.

Meu notebook teve o hd trocado e não tem nada instalado, além do windows 7. Estou tentando colocar o 10, no entanto antes de terminar a instalação ocorre o problema.

post-759050-0-17612100-1447432550_thumb.

Postado

Obrigado a todos que responderam até aqui, dei uma pesquisada rápida e percebi que esse erro pode ter várias causas e pode estar associado à memoria ram e ao HD. A questão é a seguinte, esse hd que comprei não é novo, foi retirado de produtos de mostruário, por isso acho que ele pode estar com defeito. Instalei o windows 7 nele pra a partir daí instalar o 10 (não fiz nada nele enquanto estava no 7).

Tentei instalar várias vezes o windows 10 nesse hd, em vários pcs e estava tendo problemas, quando era a partir do 7 dava tela azul, e quando tentava por boot via pendrive a instalação nunca concluía, quando ia iniciar pela primeira vez travava na tela "preparando-se" e falava que deu erro.

Depois de instalar mais de 10 vezes funcionou, consegui iniciar o sistema, mas quando tentei instalar programas simples como chrome e dropbox, o pc ficava muito lento (muito mesmo) e as instalações nunca terminavam, depois de vários minutos aparecia uma mensagem que a instalação não pôde ser concluída, sem maiores detalhes. Estou achando que o hd veio com defeito mesmo, mas nunca tinha visto um hd funcionar parcialmente, por acaso alguém ja viu esse tipo de coisa?

Postado

Depois de instalar mais de 10 vezes funcionou, consegui iniciar o sistema, mas quando tentei instalar programas simples como chrome e dropbox, o pc ficava muito lento (muito mesmo) e as instalações nunca terminavam, depois de vários minutos aparecia uma mensagem que a instalação não pôde ser concluída, sem maiores detalhes. Estou achando que o hd veio com defeito mesmo, mas nunca tinha visto um hd funcionar parcialmente, por acaso alguém ja viu esse tipo de coisa?

Isso ocorre com frequência. Ocorrem erros de leitura/gravação e a controladora fica tentanto e às vezes funciona. Teste o HD com o HD Tune pro ou Crystal Disk Info.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...