Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor exibindo cores erradas


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um laptop Dell Inspiron 14R que nos últimos dias passou a apresentar um defeito estranho no monitor: alguns pixels são exibidos com as cores erradas (observem as imagens em anexo).

 

O problema parece estar relacionado à tonalidade dos pixels e não à posição, uma vez que as cores erradas "mudam" de lugar conforme determinadas tonalidades também mudam de lugar na tela.

 

Já desmontei o computador para ver se poderia ser alguma conexão solta, mas a princípio não é isso. Pergunto se há alguma sugestão do que mais eu possa tentar, e quais podem ser as possíveis peça "culpadas".

 

Também gostaria de sugestões de onde poderia encontrar peças substitutas paras as possíveis "culpadas" em Belo Horizonte. Grato desde já pela atenção.

post-472395-0-54652500-1447433974_thumb.

post-472395-0-05278300-1447433982_thumb.

post-472395-0-59368800-1447433989_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, minha TV as vezes apresenta uns pixels vermelhos e perde o som. 

Aí só dou uma mexida no hdmi e volta a funcionar.

Isso é algum problema no envio dos dados, como é notebook fica mais difícil resolver, provavelmente problema no cabo de transmissão de vídeo.

Agora, se for realmente problema no cabo, infelizmente não sei dizer onde encontrar.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos amigos pela atenção e às respostas ao meu tópico. Somente uma atualização, não sei se influencia, mas em qualquer caso é uma informação a mais.

 

Como incomoda um pouco trabalhar dessa forma, pluguei um monitor externo na saída VGA para trabalhar quando estou no escritório, e no mesmo a imagem está perfeita.

 

Bcpetronzio estou começando a acreditar no cabo flat mesmo. Obrigado pela dica e sugestão de onde encontrar.

 

Vagnerw obrigado pela informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos amigos pela atenção e às respostas ao meu tópico. Somente uma atualização, não sei se influencia, mas em qualquer caso é uma informação a mais.

 

Como incomoda um pouco trabalhar dessa forma, pluguei um monitor externo na saída VGA para trabalhar quando estou no escritório, e no mesmo a imagem está perfeita.

 

Bcpetronzio estou começando a acreditar no cabo flat mesmo. Obrigado pela dica e sugestão de onde encontrar.

 

Vagnerw obrigado pela informação.

É então realemten é o cabo flat, tem um notebook na minha caso com problema no bendito também, mas no meu caso é mal contato, conforme move a tela do notebook aparece ou não a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!