Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Vou comprar esse cooler aqui (Gammaxx 300)

Especificações:

- Fan Speed: 900 ± 150 ~ 1600 ± 10% RPM

- Max. Fluxo de Ar: 54.25CFM

- Ruído: 17.8 ~ 21dB (A)

- Conector: 4pinos PWM

Mas tava pensando em mudar a ventoinha dele por uma melhor e colocar o original do cooler na parte traseira na tampa ou na superior

Em mente tenho esses dois modelos de coolers :

Especificaões:

- Velocidade: 600 -1900 RPM

- Fluxo de ar máx.: 83.63 CFM

- Ruído: 6.9 -28.9 dB(A)

- Vida-útil: 50,000 horas

- tensão: 12V DC

Especificações: Speed 

- Velocidade 600 - 2,000 RPM (PWM) ± 10%

- Air Flow (CFM) 24.9 – 82.9 CFM ± 10%

- Tempo de vida: 40,000 hrs

- Ruído 9 - 36 dBA

Ou pegar esse por seu silencioooo e um pouco a mais velocidade que o de fabrica: 

Especificações: 

- Velocidade: 600 -1300 RPM

- Fluxo de ar: 57.53 CFM

- Ruído: 6.9 -16.05 dB(A

- Vida-útil: 50,000 horas

Lembrando que todos os coolers são de 4 pin). Quero trocar o cooler pra dar um visual mais ***** e um desempenho melhor, Compensa trocar o original por um desses pelas especificações lembrando que quero diferença na refrigeração, não me emporto muito com ruido, porque tenho uso coolerbox da amd e nem percebo muito mais sendo mais silencioso um pouco ja ajuda

Qual melhor opção?

• Solução
Postado

Se você acha que é necessário trocar a ventoinha do cooler original por outra mais veloz, troque.

Mas verifique, antes, a compatibilidade da nova ventoinha com o cooler, pois o designer pode não ter previsto o uso de uma ventoinha diferente, dessas de gabinete, por exemplo.

Sugiro que você comece usando o cooler original e, se necessário, você retira a ventoinha original e procura outra que possa substituí-la, sem necessidade de "gambiarras", para fixação ao cooler.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!