Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona tecnicamente o Super PI?


quake

Posts recomendados

Fala Galera.

Gostaria que me explicassem exatamente como funciona e o que (que tipo de cálculo) o super PI faz, e em que tipo de alteração de hardware posso usar o Super PI como um "tester". (Exemplo, se troquei de MB ou de Memória, devo utilizar para testar ou se ele só vale para mudança de processadores/hd, entenderam?).

Mais uma coisa, me expliquem o seguinte... tenho um PIII 800EB rodando numa CUV4x com uma memória Samsung de 256 Mb (PC133).

Testei o Super PI com o PIII 800EB 256 ram, e ele foi 6 Segundos mais rápido do que o mesmo PIII 800EB com 384 Ram (256 PC133 + 128Mb PC100).

Até aí tudo bem, porque o pente de 128 é PC100... mas aí vem a dúvida... fiz o mesmo teste de PI, só que com o PIII 800 overclockado para PIII 888, com as mesmas configurações de memória (256 133 e 384 (256 PC133 + 128 PC100) e o com 384 de Ram foi 7s mais rápido do que o com 256... qual a explicação para isso?? porque sem overclock ele com 256 é mais rápido e com overclock 384 é mais rápido?

Para conhecimento, os cálculos foram feitos em Windows XP Pro sem SP1, com DX9, todos os testes foram feitos assim q o computador ligava, sem nem abrir nada antes. E, não foi feito apenas um teste de PI, foram feitos vários testes por configuração, e fiz a média de todos (que são os valores que disse lá em cima).

Espero não ter complicado e aguardo um retorno.,

Atn,

Rodrigo Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!