Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SkullZee

PC Reiniciando Sozinho e Demora para Ligar

Posts recomendados

O meu problema e o seguinte:

No começo desse mês de Novembro comprei a assinatura Premium do Battlefield 4 que adicionou uns 30GB a mais de espaço no meu HD. Após jogar um final de semana eu fui olhar meu Facebook e ver um video na minha timeline, após 3 segundos de video a minha maquina travou com o som tremulo e reiniciou, eu fiquei com medo mas deixei passar em vão. Depois desse problema ocorrido tudo vem piorando, percebi que meu Pc está utilizando 100% do HD para iniciar qualquer aplicação ou jogo, por exemplo quando eu inicio o Opera ele utiliza de 80 a 100% do HD para iniciar, após iniciar a aplicação ele volta ao normal, e isso serve para todos os meus jogos independente se é um jogo pesado ou não. Quando eu começo a jogar jogos pesados como Battlefield 4, The Witcher 3 etc, minha maquina trava e reinicia sozinha e as vezes eu tenho que reiniciar manualmente a maquina e ela é nova tem menos de 1 ano e 10 meses de uso e suporta os jogos da nova geração, as vezes também o pc reinicia sozinho sem jogar nada ou abrir algum software pesado.

Me ajudem estou desesperado, eu sempre limpo as peças com cuidado e passo antivirus frequentemente, ja usei o Ccleaner e atualizei todos os drivers.

Especificações técnicas:

Placa mãe Gigabyte Ga-970a-ud3

AMD FX-8320 Octa-Core 3.5GHz

GPU PNY GTX 760 2GB 

HD Western Digital Caviar Blue 500GB

Memoria ram 8GB

Fonte 550w

Water Cooler Corsair H60

PS: As temperaturas estão normais, as vezes a GPU chega a 80º em jogos pesado que é normal ( eu acho )

PS 2: Eu atualizei o Windows 10 Pro para a nova build desse mês, e parece que piorou a situação.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

1. Identifique se algo está aquecendo além do normal, (CPU ou GPU) em jogos, use o MSI AfterBurner pra motitorar tudo isso, ou o HWINFO para monitorar no windows, YouTube e etc.

2. Muito dificilmente a placa de vídeo está esquentando, até pelo modelo, as VGAs não costumam travar ou reiniciar o PC, elas reduzem a carga quando submetidas a altas temperaturas, teste isso, em full load em jogos, e provavelmente dando temperaturas por volta de 72 a 82ºC estamos dentro da normalidade. (chip GK104 aguenta mais de 90ºC), se tiver esquentando, é desmontar e limpar, trocar pasta e etc

3.Provavelmente se o problema é na CPU, em idle no Windows espere temperaturas na casa dos 30 a 40ºC e em full load, espere na casa dos 70 a 80°C, pode testar issso com o HWInfo e compactando uma pasta imensa no winrar pra usar full load.

4.Caso observe temperaturas na casa dos 90°C, pode ser processador com cooler mal encaixado, ou mal instalado, ou pasta térmica seca, neste caso desmonte tudo, verifique, limpe, instale nova pasta e o cooler, também recomendo trocar o cooler box, meu i7 4770 com cooler box, batia fácil 90°C em full load e dava throttling reduzindo a carga, só resolvi depois de trocar o cpu cooler por um BigTyp Revo da TT, dissipador biteludo e fan monstro, derrubou pra 60ºC.

5. Como seu pc já tá com um bom tempo de uso, uma boa limpeza e tirar os pózinho do meio das aletinhas de alumínio ajuda, aproveita e limpe os contatos da RAM, é bem normal entrar pó com o tempo ali e ficar resetando do nada, verifique a limpeza do gabinete e dos coolers dele tb.

6.Verifique o espaço do HD, HD cheio ou fragmentado após um tempo de uso fica quase sempre sendo acessado;

7.(RESOLVEU NO MEU CASO) percebia que meu PC W7 64, ficava quase semrpe usando o CPU mesmo sem carga, era um malware ou SPYware dos além rodando em segundo plano, cortei ele manualmente no msconfig, e ainda usei uns anti spy boot malware da vida que eliminaram o problema, se nada resolver, faz backup, formate tudo!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!