Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raphael A

Que programa escolher para edição de vídeo?

Posts recomendados

Quero entrar no mercado de edição de vídeo, mas inda tenho dúvida em qual programa de edição escolher!!! Ouvi falar que o Camtasia é bom mas devo escolher qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sony Vegas é bem completo, possui uma interface bastante intuitiva e possui alguns recursos de pós-produção. Seu principal ponto fraco é os poucos recursos para trabalhar com textos.

O Premiere tem a grande vantagem de interagir com outros programas da adobe. Se você pretender trabalhar em um nível mais profissional, sugiro que jé inicie com o adobe premiere.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com José Paulo. Eu o PR e uso junto com Encore, Photoshop e After Effect. Desconheço se outros como Edius, Vegas, etc. interagem. Para aprender, existem muitos cursos no YOUTUBE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sony Vegas:

É barato e simples, ele é um software "casual" com recursos profissionais, para quem quer começar é excelente, tem uma extensão com o Hitfilm que é muito bom e o iZotope funciona muito bem nele.

Pontos Negativos: Render lenta e trabalhosa, ocupa muito da memória e processamento para pouco resultado e caso você tenha que voltar a re-editar o projeto, ele vai renderizar cada vez mais lento (mesmo que você esteja apenas retirando parte do vídeo).

 

Adobe Premiere:

Caro, simples e caminhando para um futuro promissor, adobe está corrigindo cada vez mais o seus problemas, como por exemplo projetos pesados, que criavam bastante lixo de dados e por conta da compatibilidade adobe o torna bastante prático, principalmente por conta do Adobe Encoder que é uma baita ajuda na hora de renderizar.

Pontos Negativos: Re-editar projetos muito antigos nas versões atuais dão bastante trabalho e em algumas vezes não abrem.

 

FinalCut:

Caro, simples e muito intuitivo, ele trabalha com uma lógica simples, para quem quer aprender é um dos melhores que existe. É muito bom para re-editar projetos antigos.

Pontos Negativos: As versões depois do Final Cut7 não são profissionais, perderam muitas opções de edição profissional, foi bastante simplificado e isso é ruim para edições muito profissionais, como filme, publicidade etc (não que não seja possível com ele) e ele tem uma péssima compatibilidade com algumas compressões de vídeos, render durante a edição é bastante demorada e complicada. E o principal ponto negativo é que só serve para MAC

 

Camtasia:

Bom para capturar tela, mas para editar não é bom, falta algumas opções, lembra muito o Sony Vegas nas primeiras edições, com pre-sets e sem muitos recursos, não recomendo para edição profissional.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!