Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Vitor_762497

Ajuda para configurar roteador internet a cabo SIM TV

Posts recomendados

Pessoal, contratei hoje um plano de internet da SIM TV, e acontece que a internet funciona normalmente na placa de rede do Windows, mas não consigo com o roteador. É um multilaser RE039 e quando coloco para indentificar a rede ele diz que é ip fixo, eu já dei aquele comando de pronpt ipconfig all e ele me retorou ipv4, gateway, dns e tudo mais, coloquei esses dados na parte que cabe no modem e não funciona, tentei desativar o DHCP do roteador, já que o do modem é ativo, enfim, estou perdido, nem sei se os dados que achei são os que eu preciso. Seguem abaixo ipV4 (esse é meu ip certo?) 201.46.129.239 rede submascara 255.255.255.0 gateway padrão - 201.46.129.1 e tambem o servidor DNS que eu acho que eu posso colocar qualquer um certo? O que fazer então?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você ja tentou usar o PPPoE que é para empesas como speedy e tal, eles lhe deram email e senha de usuário?

Compartilhar este post

Link para o post

você ja tentou usar o PPPoE que é para empesas como speedy e tal, eles lhe deram email e senha de usuário?

Não, veio dos caras muito bolados, instalaram, falaram que era IP dinamico, tudo muito rápido e foram embora. Não ganhei nem senha nem e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

manda foto da config do router

wan lan

etc

Compartilhar este post

Link para o post

manda foto da config do router

wan lan

etc

Vou colocando as imagens em links externos, a primeira é o comando ipconfig com o cabo conectado na placa de rede: http://postimg.org/image/jckmrkat7/

Nessa imagem a opção de configuração rapida - http://postimg.org/image/m94g0co45/

depois de escolher a opção detectar automaticamente ele vai pra essa tela de ip fixo - http://postimg.org/image/quw8sd2lb/

E aqui a visão geral da configuração do roteador, com LAN e tudo mais - http://postimg.org/image/56jwv9lrv/

Vale frisar que fui na empresa hoje mesmo, e falei sobre isso. Bem, eles disseram usar IP dinamico, mais eu não consegui usando a opção em questão. Então, o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

na coloque ip fixo

porque os modens nao sao

todas a vez q você desligar (por acidente ou nao) ele vai gera um outro ip

ao menos q você tenha contratado um ip real pra você

deixe ele com ip dimanico

testa e manda o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

na coloque ip fixo

porque os modens nao sao

todas a vez q você desligar (por acidente ou nao) ele vai gera um outro ip

ao menos q você tenha contratado um ip real pra você

deixe ele com ip dimanico

testa e manda o resultado

Então, eu não consegui de forma alguma usar o roteador da multilaser e arrumei um d-link que funcionou perfeitamente, pelo visto o software ou seja lá o que for não funciona com esse roteador. Agora funciona normalmente, estranho, mais ao menos está resolvido. Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!