Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC tá com Gargalo?


Posts recomendados

Eu queria saber o que está gargalando no Meu PC, e se isso realmente é gargalo ou algum problema, quando vou jogar exemplo, Rocket League, ele trava até começar a partida quando começa fica 60, 65 fps mais quando os carros ficam muito perto o fps já cai pra 45, 50. Jogando League of Legends o FPS fica 140, 150 e quando aparece muita gente o FPS cai pra 50, 45. Jogando Naruto Revolution o FPS fica 30 e do nada cai pra 20 e sobe de novo e fica nisso direto, jogando Resident Evil 6 quando começa o fps fica 30, 35, ai depois de um tempo ele fica 50 a 60 ai fica normal o jogo. eu abri o Msi Afterburn e até agora o máximo que a placa de vídeo foi usada nos jogos foi 50% a 55%. no Rocket League a placa fica a 45% de Uso e o Processador a 98% quando fica 100% o FPS cai muito e trava o jogo que parece que tá arranhando o jogo e quando volta pra 95% o CPU o jogo volta ao normal, e isso é em praticamente todos os jogos.

 

 

MEU PC:

 

Placa de Vídeo: Zotac GTX 750 1Gb

Placa Mãe: F2A55M-S1

Processador: AMD A4 4000

Memória Ram: Kingstom 4GB 1333MHz

Fonte: Corsair 430W 80Plus

HD: Seagate Barracuda 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo

O A4-4000 é o processador mais simples do socket FM2. Não espere muita coisa dele.

E você também tem pouca memória RAM.

 

Aumente a memória para 8GB e troque o processador. Pegue um A8 pelo menos, ou troque o kit.

 

 

Então é gargalo mesmo? ou é problema da placa de vídeo que não consegue usar a potência toda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha seu processador potente? Ele é mais fraco que um Intel Core2 Duo E8400 3.00GHz.

 

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+A4-4000+APU&id=1913

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core2+Duo+E8400+%40+3.00GHz

 

Vixi, então vou ter que trocar de processador mesmo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vou é trocar o KIT mesmo, nunca mais quero AMD, eu jogando esse processador chega a 85°C ~~ 90°C, e fica em 100% direto é muito ruim, meu antigo E5700 eu jogando não passava de 65°C e nunca me deu problemas, pena que queimou :/

 

Será que um G3250 já da pra parar esse gargalo? minha placa de vídeo não passa de 50% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eu acho que vou é trocar o KIT mesmo, nunca mais quero AMD, eu jogando esse processador chega a 85°C ~~ 90°C, e fica em 100% direto é muito ruim, meu antigo E5700 eu jogando não passava de 65°C e nunca me deu problemas, pena que queimou :/

 

Será que um G3250 já da pra parar esse gargalo? minha placa de vídeo não passa de 50% de uso.

Você comprou um dos processadores mais fracos da AMD. Isso não quer dizer que a performance dos melhores seja ruim e que eles fiquem a "100% direto". Você recebeu pelo que pagou, da mesma forma que aconteceria com um Intel. E se a temperatura está tão alta, há algo errado e não é culpa do processador em si.

 

E o Pentium G3250 gargala a GTX 750 em jogos mais exigentes para o lado do processador. Bem menos, mas gargala. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Engraçado que a pessoa compra um produto de baixo custo e depois quer ficar reclamando e vai culpar a fabricante. A4-4000 é para tarefas básicas e não para jogos.

Se você soubesse escolher, não teria esse problema.

 

Se eu fosse igual a você eu nunca compraria nada, pois já tive problemas com várias marcas.


Depois vai pegar o Pentium e reclamar que está gargalando no GTA V. COmpre logo um i5 então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador sem fazer nada fica a 65°C com um bom cooler e o gabinete aberto com um ventilador normal ligado ma frente dele, se ele fosse pelo menod mais frio eu iria ter algum desempenho melhor, eu sabia que processador AMD esquentava muito, mais assim é imoral'-'.

Engraçado que a pessoa compra um produto de baixo custo e depois quer ficar reclamando e vai culpar a fabricante. A4-4000 é para tarefas básicas e não para jogos.

Se você soubesse escolher, não teria esse problema.

 

Se eu fosse igual a você eu nunca compraria nada, pois já tive problemas com várias marcas.

Depois vai pegar o Pentium e reclamar que está gargalando no GTA V. COmpre logo um i5 então.

Eu não soube escolher mesmo, eu cheguei na loja e pedi a mulher um processador bom pra jogos e ela me recomendou esse a4 4000 que era ótimo pra jogo e ia ficar bom com minha placa ai eu comprei, se eu entendesse mais de processador quando comprei com certeza não teria comprado ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...