Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com travamento


Posts recomendados

Boa noite,

 

De uns dois anos para ca estou com enfrentando problemas com congelamentos de tela temporários em meu computador (detalhe em jogos não acontece).

 

É um problema antigo e já passei por 3 windows com mesmo problema, inclusive meu windows é Genuino, no momento estou com o 10.

 

Tenho problemas com tensão em minha cidade, a energia ocila as vezes e a uns anos atrás usava o computador direto na tomada.

 

Eu tinha um gabinete que não refrigerava muito bem e o processador sempre estava acima dos 70º

 

Descobri que meu SSD da OCZ VERTEX 3 tem um problema de fábrica e há muitos tópicos relacionado a isso, e eles relatam esses congelamentos que tenho.

 

Já levei a várias assistencias e todos dizem estar OK, detalhe essa semana meu computador começou a TRAVAR, somente reiniciando para voltar...

 

Vamos as configurações de meu computador:

 

Processador: FX8150

Placa mãe: MSI 970 a G46

Ram: 4x kingston de 4gb com dessipador de calor.... estão com frequência 1600 com latência 9 (standard)

SSD: da OCZ de 120gb com o windows e programas aleatórios que uso no windows.

HD : 500GB para instalar jogos

Placa de vídeo: Nvidia GTX 670 (Apesar de não ser motivo de travamento coloquei)

Gabinete é um da CORSAIR, não lembro nome mas é super regrigerado e paguei uma nota :|, pois pretendo por water cooler.

Fonte de alimentação não lembro se é 650 ou 750 W reais. ( mas nem esquenta direito, ta de boa)

 

Oquê já fiz:

 

Testes de memórias, de BAD blocks, vi um teste uma vez também de SSD, usei alguns programas de exaustão e estou sem opções, detalhe alguns testes fazem tempo, essa semana só fiz o de exaustão que foi oquê deu tempo...

 

 

Minha suspeita: Sempre foi do processador, pois vi que o FX8150 a partir do 60ºC começa a perder desempenho, e a partir dos 80 começa a ter risco de danificar, e aos 90 os riscos já são grandes, aos 100 para cima começa a derreter hahahah.

 

Se não me engano já chegou aos 80 e pouco com o gabinete antigo..

 

a Placa mãe é mais sensível que o processador, então talvez sua temperatura possa ter trincado algumas linhas de cobre próximas ao processador.... ou o processador estar comprometido mesmo...

 

 

Os congelamentos são frequentes, os drivers estão todos OK, inclusive BIOS da placa mãe e não sei oquê fazer.

 

Meu próximo passo é trocar placa mãe e processador para ver se resolve pois estou sem opção, se alguém poder me dar uma luz para não dar tiro no escuro agradeço.... :mellow: :mellow: :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!