Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire e1 532-2 travado tela fabricante


leobtos

Posts recomendados

Olá amigos estou tendo dificuldades com o notebook Acer Aspire E1-532-2. 

O equipamento até ontem estava funcionando normalmente. Ao a pertar o botão de ligar e o equipamento liga e logo em seguida aparece a logo do fabricante e somente fica nessa tela. Não consigo entrar na tela da bios com F2 e também F12, mas se eu fazer CTRL+ALT+DEL o equipamento reinicia.

 

- Já realizei teste de memória ram e hard disk colocando outros e mesmo estão funcionando.

- Já tentei ALT+F10 quando liga o equipamento.

 

Não achei a bios ou a bateria para fazer o reset dela.

Modelo placa mãe: v5we2 LA-9532P

Modelo:  Acer Aspire E1-323-2

 

Em anexo esta a tela onde fica travado e o modelo da placa-mãe

 

 

Gostaria de ajuda para resolver este problema obrigado.

post-715351-0-98318500-1448143418_thumb.

post-715351-0-74743500-1448143484_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isto tá com cara de pau na Bios, deve ter corrompido. Mesmo desconectando todos os periféricos ainda continua assim?

 

Veja a tensão da bateria da bios (essa que tá na foto com uma fita amarela colada nela...

 

Mas se mesmo sem hd, leitor de dvd, placa wireless e teclado a máquina permanecer travada, é bios com certeza, vai precisar regravar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo eu desconectei todos os periféricos e tentei ligar o equipamento. Tenho duas duvidas como faço a gravação na bios sendo que ela não esta acessível e ela esta praticamente meio que soldada, estou com medo de tirar ela e da pai de vez.

Olá amigo eu desconectei todos os periféricos e tentei ligar o equipamento. Tenho duas duvidas como faço a gravação na bios sendo que ela não esta acessível e ela esta praticamente meio que soldada, estou com medo de tirar ela e da pai de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você retirou todos os periféricos (inclusive o teclado e placa wireless) e continuou do mesmo jeito, uma solução é a regravação da Bios. Ela realmente é soldada na placa, e precisa ser gravada através de um gravador de Bios. Para regravar, terá que dessoldar ela da placa, lembrando que deve-se tirar a bateria interna da CMOS para realizar a retirada da Bios.

 

Você possui gravador de bios, e consegue tirar ela da placa? Caso não, te aconselho a levar em uma assistência para que lá possam regravar para verificar o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo consegui achar uma solução. Foi um pouco arriscado o que eu fiz, conforme imagem em anexo da bios eu retirei somente a metálica que estava colada nela e em seguida coloquei ela. A partir daqui eu consegui acesso a BIOS do equipamento. Porém não sei se vai durar muito tempo este método que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 21/11/2015 às 19:05, leobtos disse:

Olá amigos estou tendo dificuldades com o notebook Acer Aspire E1-532-2. 

O equipamento até ontem estava funcionando normalmente. Ao a pertar o botão de ligar e o equipamento liga e logo em seguida aparece a logo do fabricante e somente fica nessa tela. Não consigo entrar na tela da bios com F2 e também F12, mas se eu fazer CTRL+ALT+DEL o equipamento reinicia.

 

- Já realizei teste de memória ram e hard disk colocando outros e mesmo estão funcionando.

- Já tentei ALT+F10 quando liga o equipamento.

 

Não achei a bios ou a bateria para fazer o reset dela.

Modelo placa-mãe: v5we2 LA-9532P

Modelo:  Acer Aspire E1-323-2

 

Em anexo esta a tela onde fica travado e o modelo da placa-mãe

 

 

Gostaria de ajuda para resolver este problema obrigado.

post-715351-0-98318500-1448143418_thumb.

post-715351-0-74743500-1448143484_thumb.

 

adicionado 1 minuto depois

@valmirsergipano boa noite caro colega. meu tambem esta assim. nao sei mais o que fazer. ja tentei de varias formas sair dessa tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!